Notícias

Lei do ex: Henrique Dourado ceifa contra o Fluminense

Atacante celebrou gol no clássico, e destacou apoio da Nação em Brasília

Por - em
Jejum de gols incomoda qualquer atacante, mas a Henrique Dourado nunca faltou dedicação, empenho e raça. E isso pôde ser percebido hoje diante do Fluminense a cada dividida e a cada tentativa. A recompensa estava por vir. Exímio cobrador de pênalti, só perdeu um na carreira, Dourado catou a bola, após Marlos Moreno ser empurrado na área e o juiz assinalar a penalidade. E não poderia ser diferente, goleiro de um lado e bola do outro, do jeito que o Ceifador gosta, ele abriu o placar para o Mais Querido. Após a partida, o atacante falou sobre o gol e o empenho do time em mais uma vitória.

“É uma sensação boa. Além de ter voltado a marcar, acho que valeu o empenho de toda a rapaziada. Entramos focados nesse jogo e queríamos os três pontos. Todos estão de parabéns. Fiz o gol, o Vizeu também entrou muito bem e conseguiu ampliar. Já falei isso antes e volto a repetir: um elenco que quer ser campeão tem que ter disposição e esse pensamento, independente de quem estiver dentro de campo. Todos têm que dar o seu melhor em busca das vitórias e estamos no caminho certo.”

Foto: Staff Images/Flamengo

Apesar do mando de campo do Fluminense, no Mané Garrincha, quem lotou o estádio foi a Nação Rubro-Negra. 60 mil torcedores estiveram presentes no estádio e não é exagero dizer que 95% do público era do Mengão. Dourado falou sobre a importância do apoio incondicional da torcida mesmo longe de casa.

“É uma sensação indescritível ver a torcida nos recebendo assim mesmo fora do Rio. Foi assim desde a nossa chegada ao aeroporto. Muitas vezes não conseguimos dar atenção a eles, mas o apoio da Nação foi fundamental mais uma vez.”

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Paraná, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.