Notícias

Ibson comanda goleada rubro-negra sobre o Palmeiras: 5 a 2

Grande vitória colocou o Flamengo novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos.

Por - em

Diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo deu show e goleou o Palmeiras por 5 a 2, neste domingo, no Maracanã. Ibson foi o grande destaque rubro-negro, com três gols marcados. Marcelinho Paraíba e Kleberson fizeram os outros gols. A vitória colocou o Fla no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. Faltando três jogos para o fim da competição, o sonho do hexacampeonato continua vivo.

O Flamengo começou o jogo a mil por hora e logo abriu o placar. Aos dois minutos, Kleberson fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Marcelinho Paraíba. O camisa 11 pegou de primeira e colocou no canto esquerdo de Marcos: 1 a 0 Flamengo.

A partida era disputada em alta velocidade e o Palmeiras chegou ao empate aos 12 minutos. Leonardo Gaciba marcou pênalti de Jailton em Kleber. Alex Mineiro bateu bem e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1. O rubro-negro não sentiu o gol e continuou atacando a equipe de Vanderlei Luxemburgo. Kleberson, Ibson e Marcelinho Paraíba infernizavam a defesa paulista.

Aos 20 minutos, Fábio Luciano recebeu de Obina e tocou para Marcelinho Paraíba. O atacante cruzou para Ibson, que chutou com força dentro da área: 2 a 1 Flamengo. Depois do gol, a equipe de Caio Júnior passou a tocar mais a bola. Com Airton e Jailton muito bem na defesa, o rubro-negro não era muito ameaçado pelo ataque palmeirense. A última boa chance rubro-negra da primeira etapa foi com Jailton. Após escanteio, o camisa 14 desviou de calcanhar e quase surpreendeu Marcos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Everton na vaga de Juan. O rubro-negro continuou melhor na partida e Obina teve duas boas chances de ampliar nos primeiros minutos. Aos 10, Kleberson fez grande jogada pelo meio e tocou para Ibson finalizar com categoria, sem chances para Marcos: 3 a 1 e festa da torcida nas arquibancadas. Cinco minutos depois, a zaga do Fla cochilou e o Palmeiras diminuiu. Martinez cruzou e Kleber marcou de cabeça: 3 a 2.

O rubro-negro manteve o ímpeto ofensivo e ampliou logo depois. Ibson, o nome do jogo, tabelou com Kleberson e marcou um golaço de letra: 4 a 2 Flamengo. Com a torcida do Flamengo fazendo um grande espetáculo nas arquibancadas, o Flamengo não diminuiu o ritmo e fez o quinto aos 24 minutos. Fábio Luciano recebeu de Ibson na grande área e cruzou na medida para Kleberson, perfeito em campo, fazer de cabeça: 5 a 2 Flamengo.

Depois do quinto gol o Flamengo tocou a bola e deixou o tempo passar. Nas arquibancadas, a torcida comemorava a volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfrenta mais um adversário direto na luta pelas primeiras colocações. O rubro-negro encara o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 5 X 2 PALMEIRAS\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 16/11/2008 - 17h (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa - RS)\ Renda/público: R$ 1.166.807,00 / 59.678 pag.\ Cartões amarelos: Aírton (FLA); e Gustavo (PAL)\

GOLS: Marcelinho Paraíba, 2'/1ºT (1-0); Alex Mineiro (pênalti), 12'/1ºT (1-1); Ibson, 21'/1ºT (2-1); Ibson, 10'/2ºT (3-1); Kléber, 15'/2ºT (3-2); Ibson, 19'/2ºT (4-2); e Kleberson, 24'/2ºT (5-2).

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Ibson (Maxi, 37'/2ºT), Kleberson e Juan (Everton, intervalo); Marcelinho Paraíba (Toró, 18'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Roque Júnior e Martinez (Sandro Silva, 23'/2ºT); Fabinho Capixaba (Evandro, 17'/2ºT), Jumar (Maicossuel, 11'/2ºT), Pierre, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.