Galinho promete espetáculo no Maracanã
Jogo das Estrelas deve ter casa cheia e muito bom futebol neste domingo
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emA tradicional festa de fim de ano do maior jogador da história do Clube de Regatas do Flamengo acontece neste domingo. O palco não poderia deixar de ser o outro, o Maracanã, onde até hoje ele é o recordista de gols. A expectativa é de casa cheia, para fechar o ano de 2009, que foi tão vitorioso para os rubro-negros, com mais um show de habilidade e solidariedade. Zico recebe hoje craques como Romário, Adriano, Gilmar, Falcão, Renato Gaúcho e outros mais para o Jogo das Estrelas, às 17h, no Maior do Mundo.
\A partida promete ser um verdadeiro espetáculo, especialmente, é claro, para a torcida do Flamengo, que ainda está em estado de graça com o time depois do hexacampeonato brasileiro. O maior ídolo da história do Flamengo terá ao seu lado o principal ídolo da história recente do clube. O Imperador Adriano está confirmado na partida de logo mais. Adriano já havia participado do evento em 2007, quando tinha acabado de acertar sua ida para o São Paulo. O Imperador será um dos jogadores que receberá simbolicamente a taça de campeão brasileiro das mãos de Zico. Outro campeão brasileiro que confirmou presença foi o zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título, na última partida contra o Grêmio.
\- Ficamos muito felizes com a confirmação do Adriano e do Angelim. São dois campeões brasileiros, ídolos da torcida e que vão abrilhantar ainda mais nosso evento. Adriano disse que ficou muito emocionado por jogar ao lado do meu pai, como campeão brasileiro e no Maracanã cheio. Será bonito vê-los recebendo simbolicamente a taça de campeão brasileiro diante do torcedor - afirmou Junior Coimbra, filho de Zico e um dos organizadores do evento.
\Para formar o ataque de um dos times deste duelo recheado de estrelas com Zico e Adriano, mais uma presença ilustre: o Baixinho Romário. Depois de anos de trocas de farpas, o Gênio da Grande Área e o Camisa 10 da Gávea, enfim, se acertaram, e estarão em campo juntos logo mais.
\- A minha ideia para este jogo, como seria o último antes do Maracanã fechar, era uma seleção de 94 contra meus convidados. E falando isso com a secretária Márcia Lins, passei a pensar em convidar ícones, atletas que marcaram história. E não é porque tive problemas com o Romário que iria deixar de convidá-lo. Mesmo sem conseguir unir este time, queria ter alguns jogadores. Meu filho fez o convite, falei com ele, ele ficou feliz e confirmou presença. Nunca misturei minha vida de profissional, Romário é um dos maiores jogadores que o futebol teve. Vai participar e vamos jogar juntos pela terceira vez: despedida do Baresi, Udine e agora vamos ver se o Adriano carrega a gente - disse Zico.
\Já confirmaram presença no evento principal Gilmar Rinaldi, Rogério, Charles Guerreiro, Gottardo, Jorginho, Júnior, Djalminha, Zinho, Fábio Luciano, Ibson, Bebeto, Alcindo, Renato Gaúcho, Amoroso, Ricardo Rocha, Falcão (futsal), Carlos Alberto (Vasco), Emerson (ex-volante da Seleção Brasileira), Adriano, Ronaldo Angelim, Romário, Juan, David, Andrade, Vagner Love, Adílio entre outros.
Enquanto isso, na preliminar, Carlos Bonow, Bruno Coimbra, Alexandre Pires, Fernando Pires, Eri Johnson, Belo, José Loreto, Max Vianna, Thiago Rodrigues, Marcos Palmeira, Toni Garrido, Rodrigo Faro, Dado Dolabella, Du Moscovis, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Patrick de Oliveira, Nelson Freitas, Jorge de Sá, Marcio Garcia, Nicola Siri, Daniel Erthal, Thiago Lacerda, Marcio Kieling, Thiago Martins, Vinicius de Oliveira, Rogê, Sérgio Cabral, Aécio Neves, Thierry Figueira.