O time adulto de futsal do Flamengo volta à quadra às 21h desta sexta-feira. Depois de uma semana de atividades intensas no Ginásio Hélio Maurício, os rubro-negros fazem sua primeira partida no segundo turno do Campeonato Estadual deste ano. O adversário é o Drogarias do Povo, sobre a qual a equipe do técnico Cid Escarlate aplicou uma goleada impiedosa na estreia da competição, por 7 a 0. Desta vez, porém, a expectativa é de um jogo mais equilibrado, afinal, a partida será na casa do rival, em Cabo Frio.
A partida de estreia do time da Gávea no segundo turno será o jogo de fundo de uma rodada dupla. Tudo acontecerá na noite de amanhã no ginásio municipal de Cabo Frio. Na preliminar, os donos da casa, atuais vice-campeões estaduais, recebem o Petrópolis, às 19h. Depois, é a vez do Flamengo, atual campeão, enfrentar o ADDP.
Para o ala Diego Panazio, a goleada no primeiro jogo da competição não serve de parâmetro para este primeiro confronto do segundo turno.\ Segundo ele, a equipe precisa entrar focada no objetivo de vencer se quiser sair da Região dos Lagos com os três pontos.\
“Temos que encarar todos os jogos como decisão, não podemos achar que temos jogos fáceis. Todas as partidas são importantes e temos que nos dedicar igualmente. Conseguimos uma goleada contra o Drogaria no primeiro turno, mas eles evoluíram muito na competição, estão fazendo jogos duros contra todas as equipes e contra a gente não vai ser diferente”, analisou o ala.
A missão rubro-negra não será fácil. Afinal, o técnico Cid Escarlate terá desfalques importantes no jogo desta sexta. O pivô Diego Carvalho, suspenso, e o capitão Dudu, com lesão no joelho, não jogam.
Sendo assim, a equipe deve entrar em campo com Rafael, Magrão, Michel, Panazio e Antony.