Fora de casa, Flamengo vence Atlético-MG por 4 a 2 e permanece na liderança do Brasileirão
Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas balançaram as redes na Arena MRV; Mengão somou 30 pontos na tabela de classificação
Por Rômulo Paranhos - emEm jogo disputado pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas balançaram as redes para o Mengão, que permanece na liderança isolada da competição com 30 pontos. Mais uma boa exibição da equipe rubro-negra, que conquistou o quarto triunfo fora de casa.
O jogo
A partida começou com os times se estudando bastante. Por jogar em casa, o Atlético-MG ficava mais com a posse de bola, trocando passes em seu campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, subia as linhas para dificultar a saída de bola da equipe mineira.
Mas o Mengão rapidamente entrou no jogo, e no seu primeiro ataque efetivo, abriu o marcador aos 13’. Em cobrança de falta pela direita, Luiz Araújo cruzou na área, Bruno Henrique chegou por trás da marcação e mandou a bola para as redes da Arena MRV: 1 a 0.
E o início foi avassalador do Mengão! Dez minutos depois, o time rubro-negro ampliou a vantagem. Luiz Araújo lançou para Wesley, que ganhou na velocidade de Scarpa, cortou para dentro e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Carlinhos completar de carrinho para as redes. Foi o primeiro gol do atacante com o Manto Sagrado: 2 a 0.
Com uma vantagem mais confortável, o Mais Querido trabalhava a posse de bola com tranquilidade e continuava tentando as jogadas ofensivas. Aos 42’, Carlinhos por muito pouco não fez seu segundo gol. Com dois na frente, o Flamengo foi cirúrgico, aproveitando bem as oportunidades no ataque e sendo bastante sólido na defesa.
No início da segunda etapa, o Mengão manteve o ritmo forte e marcou o terceiro logo aos cinco minutos com um golaço! Ayrton Lucas fez linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador: 3 a 0.
Pouco depois quando a bola voltou a rolar, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti de Allan sobre Vargas. Hulk foi para cobrança e bateu forte no canto direito de Rossi para diminuir: 3 a 1.
Antes dos 20’, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Após solada em Bruno Henrique, o lateral-direito Rômulo acabou levando o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um homem a menos.
Aproveitando a vantagem numérica, o Mais Querido marcou o quarto gol aos 22’. Pedro, que tinha entrado há pouco tempo na partida, descolou um belo passe para Bruno Henrique invadir a área e concluir para as redes, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 1.
Com o jogo já praticamente definido, o técnico Tite promoveu várias substituições para rodar a equipe e descansar alguns jogadores já pensando no duelo com o Cuiabá. Na reta final, o Atlético-MG ainda descontou novamente com Hulk: 4 a 2.
Nos minutos finais, a equipe rubro-negra valorizou a posse de bola no campo ofensivo e esperou o apito final do árbitro para sair de campo com mais uma vitória, a quarta fora de casa. Com o resultado, o Mengão permanece na liderança isolada do Brasileirão com 30 pontos.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o Cuiabá, às 20h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).
Técnico: Tite.
Atlético-MG
Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Hulk, Cadu (Palacios) e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito.
Ficha técnica
Atlético-MG 2x4 Flamengo – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Público: 39.993 torcedores
Data e hora: 03/07/2024 às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Rômulo (CAM), Ayrton Lucas (FLA), Paulo Vitor (CAM) e Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (13’1ºT e 22’2ºT), Carlinhos (23’1ºT), Ayrton Lucas (5’2ºT) e Hulk (11’2ºT e 44’2ºT).