Fora de casa, Flamengo perde para o Coritiba por 1 a 0, pelo Brasileirão
Mais querido volta a campo na quarta (9), para enfrentar o Juventude, e encerra sua participação no Brasileirão no domingo (13), contra o Avaí.
Por Paulo Neto - emNa tarde deste domingo (6), o Flamengo perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Paraná, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América vai a quinta colocação na tabela da competição.
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (9), para enfrentar o Juventude, ainda fora de casa, pela 37° rodada do Brasileirão. Na sequência, enfrenta o Avaí, no Maracanã, no domingo (13), para encerrar a temporada vitoriosa do clube.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando conta das ações ofensivas. Cebolinha e Marinho levavam perigo pela linha de fundo. O Mais Querido marcava a saída de bola do adversário desde a área.
A primeira chance do Mengão veio com Pablo, após drible e cruzamento de Marinho. O zagueiro cabeceou por cima. Com Marinho, o Flamengo chegou mais uma após bela finalização de fora da área.
O Coritiba escapava em contra ataques, mas Hugo aparecia bem. Na reta final do primeiro tempo, Hugo fez grande defesa em cobrança de falta do adversário e garantiu o placar zerado no intervalo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a posse da bola, em busca de chances para sair na frente. Mas aos 11’, após checagem do VAR, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Coritiba. Na cobrança, Alef Manga abriu o placar: 0 a 1.
O Flamengo batalhou até o final, mas o gol de pênalti do adversário deu números finais à partida.
Próximos compromissos
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá jogar contra o Juventude, fora de casa, no dia 9 de novembro, e, depois, encerra o Brasileirão contra o Avaí, no Maracanã, dia 13.
Ficha técnica
Coritiba 1x0 Flamengo - 36ª rodada - Campeonato Brasileiro 2022
Local: Estádio Couto Pereira
Data e hora: 06/11/2022 - 16h
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP), Neuza Ines Back (FIFA) (SP) e Leonardo Ferreira Lima (PR)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Matheuzinho (FLA), Marinho (FLA), Galarza (COR), Cadorini (COR), Régis (COR), Léo Gamalho (COR) e Alef Manga (COR).
Gol: Alef Manga (12’ 2ºT)
Escalação do Flamengo:
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Mateusão), João Gomes e Vidal (Pulgar); Marinho, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Matheus França.
Técnico: Dorival Júnior
Escalação do Coritiba:
Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos. Jesús Trindade, Matias Galarza (Fabrício Daniel), Bruno Gomes (Willian Farias) e Robinho (Régis); Alef Manga (Egídio) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira