Notícias

Flamengo vence o Náutico e pula para segundo

Rubro-negro bate o Náutico por 2 a 0 e fica a dois pontos do líder São Paulo.

Por - em

O Flamengo teve uma grande atuação e venceu o Náutico por 2 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 60 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, a dois pontos do líder São Paulo. Petkovic e Adriano marcaram os gols que deixaram o time da Gávea na luta pelo hexa a três rodadas do fim. No próximo domingo o time do técnico Andrade enfrenta o Goiás, no Maracanã.

\

No dia em que completou 114 anos, o Flamengo se impôs em campo e dominou a partida. O Náutico começou melhor o jogo e criou as primeiras oportunidades com Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, mas foi o rubro-negro quem realmente chegou com perigo. Jogando no contra-ataque, o time de Andrade apostava no trio ofensivo formado por Petkovic, Zé Roberto e Adriano. Aos 16 minutos, o Imperador recebeu a bola na área, rolou para Léo Moura, que soltou uma bomba. No rebote, Petkovic marcou o seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 Flamengo.

\

Aos 20, Carlinhos Bala recebeu na grande área e quase empatou para o time pernambucano. Aos 34, Adriano, inspirado, obrigou Gledson a fazer boa defesa em chute cruzado. No fim da primeira etapa, Zé Roberto recebeu de Léo Moura na ponta direita e cruzou para Adriano empurrar para as redes: 2 a 0 Flamengo.

\

Na luta contra o rebaixamento, o Náutico voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o marcador. Aos três minutos, Irênio chutou da entrada da área e Bruno fez bela defesa. O Flamengo respondeu logo depois, com Léo Moura finalizando para a defesa de Gledson.

\

Aos 14, em um belo contra-ataque, Adriano deixou Zé Roberto na cara de Gledson, mas o chute do camisa 26 saiu por cima do gol.

\

Com a vitória garantida, o rubro-negro tocou a bola, e conseguiu segurar o Naútico até o fim da partida, garantindo mais três pontos para o Flamengo na luta pelo hexa e por uma vaga na Libertadores 2009.

\


FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO

\

Estádio: Aflitos, Pernambuco (PE)
Data/hora: 15/11/09 - 17h (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann(RS/Fifa) e Alessandro Álvaro de Matos (BA/Fifa)
Cartões amarelos: Asprilla, Cláudio Luiz, Nilson e Irênio (NAU) Léo Moura e David(FLA)
Cartões vermelhos: -

\

GOLS: Petkovic, 16'/1°T (0-1); Adriano, 46'/1°T (0-2)

\

NÁUTICO: Gledson, Vagner, Asprilla (Juliano, intervalo) e Cláudio Luiz; Patrick, Nilton, Ailton (Anderson Lessa, 15'/2ºT), Michel e Irênio (Tuta, 22'/2ºT); Carlinhos Bala e Bruno Marinho. Técnico: Geninho.

\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, David e Ronaldo Angelim; Aírton, Toró, Willians (Lenon, 20'/2ºT) e Petkovic (Bruno Mezenga, 36'/2ºT); Zé Roberto (Welinton, 46'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

\

 

\