Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão
Mais Querido teve atuação consistente, no Mané Garrincha, em Brasília
Por Comunicação Flamengo - emMais um triunfo. Com uma atuação consistente, o Mengão venceu o Coritiba, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior chegou a 24 pontos e assumiu a sétima colocação. Gustavo Henrique, de cabeça, e Diego marcaram os gols do jogo. Foram mais de 30 mil rubro-negros no estádio, mais um show da Nação.
O jogo
O Flamengo teve o controle da partida desde o início. E se aproveitou de escanteios para abrir vantagem no placar. Aos 12 minutos, Lázaro cobrou, Gustavo Henrique subiu mais alto do que todo mundo e colocou na rede: 1 a 0.
Aos 22 minutos, Marinho cobrou o escanteio, Pedro desviou e Diego completou para a rede: 2 a 0. O que já era difícil para o Coritiba se tornou ainda mais. Até porque, defensivamente, o Mengão era perfeito. O goleiro Santos, por sinal, não fez uma defesa difícil.
No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve parecido. O Coritiba tentava chegar, mas sem muito sucesso. O Mengão, por sua vez, assustava nos contra-ataques.
Marinho, em uma bela jogada, quase marcou. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, arriscou de falta, mas a bola foi por cima do gol. Vitinho teve ótima chance frente a frente com o goleiro, mas finalizou pra foa. Já Matheus França esbarrou na zaga do Coxa após boa finalização.
E agora?
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no mesmo Mané Garrincha, para enfrentar o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Ficha do jogo
FLAMENGO (2)
Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19'/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19'/2T); Lázaro (Arrascaeta 25'/2T), Marinho (Matheus França 42'/2T) e Pedro (Vitinho 19'/2T). Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA (0)
Muralha, Matheus Alexandre (Natanael 42'/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18'/2T) e Matías Galarza (Régis - intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18'/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
GOLS: Gustavo Henrique (12'/1T) (1 a 0) / Diego Ribas (21'/1T) (2 a 0)
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Sem cartões