Flamengo vence o Atlético-PR por 1 a 0
Jailton marcou de cabeça o gol da vitória rubro-negra. Fla está na sétima colocação.
Por Arquivo Flamengo - emO Flamengo reencontrou a vitória neste Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. Jailton marcou de cabeça o único gol rubro-negro. O resultado deixou o Flamengo na sétima colocação, com 31 pontos.
A equipe da Gávea entrou em campo com Jailton na defesa, Airton no meio-campo e Maxi e Paulo Sérgio no ataque. A primeira boa chance do jogo foi do Flamengo, com Paulo Sérgio chutando em cima da zaga.
O Atlético-PR respondeu aos 17 minutos. Alan Bahia cobrou falta e Márcio Azavedo cabeceou no travessão de Bruno. Dez minutos depois, Maxi invadiu a área pela esquerda e chutou forte, obrigando Galatto a fazer boa defesa. O primeiro tempo acabou com um empate sem gols.
Na volta para a segunda etapa, Caio Júnior sacou Paulo Sérgio e escalou Éder. A equipe da Gávea melhorou, mas quem assustou foi o time paranaense, com Ferreira experimentando de fora da área. Aos 13 minutos, Maxi fez boa jogada pela direita e cruzou para Angelim, mas o zagueiro não conseguiu completar para o gol.
Aos 23 minutos, Alan Bahia chutou de longe e Bruno fez boa defesa. O Flamengo domina o jogo, mas não conseguia pressionar a equipe do Atlétco-PR. Aos 31 minutos, Ibson tabelou com Leo Moura , e a bola sobrou para Angelim, mas a zaga do Atlético-PR cortou. No escanteio, Juan levantou e Jailton completou para o gol: 1 a 0 Flamengo.
Com o gol, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. Na próxima rodada o Flamengo visita o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 1 x 0 ATLÉTICO-PR\
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 9/8/2008 - 18h20 (de Brasília)\ Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)\ Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira (DF)\ Renda/público: R$ 178.240,00 / 14.257 pagantes\
Cartões amarelos: Juan, Luizinho e Ibson (FLA); Renan e Márcio Azevedo (APR)\ GOLS: Jaílton, 31'/2ºT (1-0);\
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Jaílton e Juan; Cristian, Aírton, Jônatas (Luizinho, 10´/2ºT) e Ibson; Paulo Sérgio (Éder, Intervalo) e Maxi (Erick Flores, 40´/2ºT). Técnico: Caio Júnior.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Danilo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renan (Alex Fraga, 32´/1ºT), Alan Bahia (Rogerinho, 38´/2ºT), Rodriguinho e Ferreira; Anderson Aquino e Rafael Moura (Pedro Oldoni, Intervalo). Técnico: Tico.
foto - globoesporte.com