Notícias

Flamengo tem maior renda bruta desde a final da Copa do Brasil de 2013

Diretor de Novos Negócios do clube, Marcelo Frazão comemora investimento no estádio: "Muito mais do que o resultado positivo financeiro, permitiu o renascimento do Maracanã em suas melhores cores"

Por - em
A partida do Flamengo de estreia na CONMEBOL Libertadores Bridgestone na noite da última quarta-feira (9) foi um colosso. A torcida deu um show fenomenal nas arquibancadas e o time correspondeu em campo, conquistando uma goleada fantástica por 4 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, com lindos gols e muita raça. Mas por trás de todo esse sucesso, existia uma equipe cheia de profissionais competentes para assegurar que tudo corresse bem na operação da partida e garantir a segurança e o conforto de um público presente de 60.989 pessoas.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Marcelo Frazão, Diretor de Novos Negócios do Flamengo, comemorou o sucesso do trabalho no Maracanã, após o clube ter apenas duas semanas para recuperar o estádio e deixá-lo em condições de receber um grande jogo novamente - Flamengo x San Lorenzo foi o primeiro confronto que o Maior do Mundo recebeu em 2017.

"Todos os ingressos para a torcida do Flamengo foram vendidos. A diferença entre a carga total de 66.156 e o público presente é resultado da não utilização da totalidade de ingressos de visitantes, cadeiras cativas (utilização de 66%) e gratuidades (utilização de 61%)", explicou Frazão, que comentou a renda bruta gerada pela venda de ingressos: a segunda maior do Mais Querido no Maracanã, atrás apenas do valor alcançado na final da Copa do Brasil 2013, contra o Atlético-PR.

"Da renda total da partida de R$3.688.482,50, o clube ficou com 20% do valor: R$750.660,16. Este jogo foi atípico em termos de custo porque, além dos custos de operação de jogo, de R$424.993,01, o clube teve um custo de preparação do estádio de R$1,708 milhões", disse o diretor rubro-negro, que completou.

"Mesmo com todos os desafios em função do estado em que encontramos o Maracanã e o pouco tempo que tivemos para preparação, a operação correu muito bem. As bilheterias suportaram o enorme número de troca de ingressos, batemos o recorde (fora Copa do Mundo e Olimpíadas) de 800 pessoas acessando o estádio por minuto e o torcedor encontrou um estádio limpo, seguro e em ótimas condições".

A partida que recebeu o maior público do futebol brasileiro até agora este ano teve quantidade e qualidade: a Nação produziu um verdadeiro espetáculo e emoldurou o gramado com um mosaico impressionante de 70 mil peças. E a experiência dos rubro-negros no Maracanã na noite de ontem teve, além de muita emoção, segurança e organização - fato elogiado por Frazão.

"Tivemos na operação o papel fundamental do torcedor que antecipou sua chegada ao estádio em um espírito de paz e festa. E graças ao trabalho voluntário de 300 apaixonados, tivemos um incrível mosaico em toda a extensão do estádio para o recebimento do time, que deu o tom de apoio incondicional da torcida nos 90 minutos. O investimento feito para a realização desta partida, muito mais do que o resultado positivo financeiro, permitiu o renascimento do Maracanã em suas melhores cores: vermelho e preto".