Notícias

Flamengo sofre derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro tem duplo confronto contra o Cruzeiro na próxima semana

Por - em
O Flamengo voltou a campo neste sábado para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O rival foi o Grêmio, em Porto Alegre, e a partida valia a manutenção da liderança na competição. Mas em uma noite de pouca inspiração, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 0, gols de Jael e Marinho, um em cada tempo. O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (12), no Maracanã, às 16h, contra o Cruzeiro. Antes, na quarta-feira (08), o Cruzeiro será o adversário pela Copa Conmebol Libertadores, também no Maracanã. 

Com poucas mudanças no time que entrou em campo, o Flamengo soube aproveitar os espaços do jogo e mostrou mais entrosamento que o rival durante todo o primeiro tempo. Mas as chances foram poucas, pois o time pecava no passe final. Mesmo com 65% de posse de bola, um único chute chegou ao gol de Paulo Victor durante os primeiros 30 minutos. 

A melhor chance foi gremista. Aos 27, Cortez cruzou e a bola bateu no braço de Rodinei e a arbitragem marcou pênalti. Jael cobrou e Diego Alves pegou o seu terceiro desde que chegou ao Flamengo. O jogo seguiu com poucas emoções e ameaças, e foi o Grêmio que chegou ao gol, com Jael, aos 47, depois de cruzamento de Leonardo pela direita. 

Logo no início do segundo tempo, o cenário ficou pior. Marinho recebeu passe de Jael e fez o segundo gol gremista. O Flamengo manteve a maior posse de bola, mas não conseguia criar as oportunidades para chegar ao gol. Cuéllar e Renê receberam cartões amarelos e estão fora do jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Maracanã. Mauricio Barbieri colocou Marlos Moreno, Geuvânio e Lincoln em campo, mas não era noite do Flamengo, que amargou sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro.