Flamengo se reapresenta em semana de estreia na Libertadores
Equipe rubro-negra enfrenta o Deportivo Táchira na quinta-feira (3), às 21h30, na Venezuela
Por Rômulo Paranhos - emApós empate na primeira rodada do Brasileirão, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para a estreia na Libertadores, que acontece na próxima quinta (3) diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. O Mengão está no Grupo C ao lado de Central Córdoba, Táchira e LDU.
Os atletas que iniciaram a partida contra o Internacional, no último sábado (29), fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo. O zagueiro Léo Pereira, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo e precisou ser substituído, participou normalmente do treino. Ele realizou exame clínico e não foi diagnosticada nenhuma lesão.
A boa notícia ficou por conta da liberação do atacante Pedro pelo departamento médico. Após sete meses se recuperando da cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 9 do Mengão voltou a treinar com o grupo nesta segunda. A expectativa é que ele volte a atuar em abril.
Confira o boletim médico atualizado sobre as situações de outros jogadores lesionados:
Gerson
Jogador fez exercícios específicos e individualizados no campo do CT George Helal nesta segunda-feira (31).
De Arrascaeta
Atleta iniciou trabalhos em campo com a fisioterapia no último sábado, e deu sequência nesta segunda-feira (31). Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube.
Danilo
Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube.
Viña
Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do clube.
O elenco rubro-negro fará mais dois treinos no CT e segue viagem na próxima quarta-feira (2) para San Cristóbal, na Venezuela.