Flamengo registra grande movimentação nas redes com reprise da final da Liberta
Experiência ampliada em torno da retransmissão da final da Libertadores gerou mais de 3,5 milhões de interações nas mídias digitais do Mais Querido
Por Comunicação Flamengo - emA retransmissão da final da Conmebol Libertadores 2019 no último domingo, pela Rede Globo, foi muito bem aproveitada nas redes sociais do Flamengo. Trabalhamos nas mídias digitais como se a final estivesse, de fato, acontecendo novamente.
Iniciamos o processo às 00h de domingo com a postagem do "Hoje Tem", arte que anuncia a partida. Ao longo do dia, relembramos vídeos históricos da Fla TV e durante a partida o craque Everton Ribeiro comandou o nosso Tempo Real, no Twitter, com comentários pontuais.
Registramos em todas as redes (Twitter, YouTube, Facebook, Instagram e TikTok), apenas no domingo (dia da retransmissão), 3.554.568 interações, 2.747.096 visualizações de vídeo, além de um crescimento de 17.379 seguidores. Para se ter uma ideia, o engajamento gerado no domingo representa 22% do total de engajamento gerado no mês de maio inteiro.
Ao fim da partida, além de o Flamengo ser o assunto mais falado do Brasil nos trending topics do Twitter, o Rubro-Negro ocupou 13 posições do top 30.
Lembrando que, de 1º janeiro a 30 de abril, o Flamengo terminou em 5º lugar entre os clubes do mundo com mais interações nas redes sociais. Foram 308 milhões de interações.