Notícias

Flamengo perde para o Botafogo no Nilton Santos, pelo Brasileirão

Bruno Henrique marcou o gol de empate, mas time rubro-negro acabou sofrendo a derrota na segunda etapa por 4 a 1

Por - em

Em clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 1, na noite deste domingo (18), no estádio Nilton Santos. Bruno Henrique foi o autor do único gol rubro-negro na partida. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores diante do Bolívar, na altitude de La Paz.

O jogo
Logo no início da partida, o Botafogo abriu o placar com Mateo Ponte, que aproveitou o cruzamento de Marlon Freitas nas costas da defesa rubro-negra para marcar de cabeça: 1 a 0.

Após o gol alvinegro, Arrascaeta sentiu um problema muscular e pediu substituição. Victor Hugo entrou no seu lugar. O time rubro-negro encontrava dificuldade para sair trocando passes devido à marcação adiantada do Botafogo, que pressionava a saída de bola.

No primeiro bom lance ofensivo, o Mengão deixou tudo igual no clássico! Léo Ortiz deu ótimo passe em profundidade para Bruno Henrique, que ganhou na velocidade e tocou na saída de John para empatar a partida: 1 a 1.

O Botafogo teve um gol bem anulado aos 38’. O auxiliar marcou impedimento de Igor Jesus. No lance seguinte, Ayrton Lucas soltou uma bomba de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Menos de um minuto depois, Léo Ortiz achou bom passe para Carlinhos na área. O centroavante bateu forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. A primeira etapa terminou empatada no Nilton Santos.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Tite voltou com Evertton Araújo no lugar de Gerson. Aos oito minutos, o Botafogo marcou o segundo com Igor Jesus, que aproveitou a sobra na área para colocar o time alvinegro na frente: 2 a 1.

Buscando novamente o empate, o Flamengo foi para cima tentar o gol. Aos 14’, Wesley encheu o pé da entrada da área, o goleiro espalmou mal e a bola quase entrou. Aos 18’, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Ayrton Lucas em Luiz Henrique. Almada foi para a cobrança e Rossi brilhou, defendendo a cobrança do argentino.

O Botafogo seguia mais perigoso no ataque, e Rossi fazia uma excelente atuação, salvando muitas bolas na meta rubro-negra. Aos 38’, o Alvinegro marcou o terceiro com Matheus Martins: 3 a 1.

Nos acréscimos, o Botafogo marcou o quarto novamente com Matheus Martins, que bateu no canto direito de Rossi: 4 a 1. Fim de jogo no Nilton Santos com derrota rubro-negra.

Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (22) para enfrentar o Bolívar, às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Ayrton Lucas (Varela); Allan (Lorran), Léo Ortiz e Arrascaeta (Victor Hugo); Gerson (Evertton Araújo), Bruno Henrique e Carlinhos.
Técnico: Tite.

Botafogo
John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Luiz Henrique (Carlos Alberto), Savarino e Almada (Matheus Martins); Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge.

Ficha técnica
Botafogo 4x1 Flamengo – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data e horário: 18/08/2024 às 18h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Cartões amarelos: Cuiabano (BOT), Mateo Ponte (BOT), Ayrton Lucas (FLA), Carlinhos (FLA) e Savarino (BOT)
Gols: Mateo Ponte (2’1ºT), Bruno Henrique (23’1ºT), Igor Jesus (8’2ºT) e Matheus Martins (38’2ºT).