Flamengo perde para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca
Carlinhos foi o autor do único gol rubro-negro na partida disputada no Batistão, em Aracaju. Mais Querido encara o Madureira na próxima rodada
Por Rômulo Paranhos - emNa estreia do Campeonato Carioca 2025, o Flamengo acabou perdendo para o Boavista por 2 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Carlinhos marcou o único gol rubro-negro na partida. Vale destacar que o Rubro-Negro está jogando as primeiras rodadas do Estadual com um time formado basicamente por atletas da categoria Sub-20. O elenco principal segue nos Estados Unidos realizando a pré-temporada.
O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo e fazia uma marcação sob pressão para dificultar a troca de passes do Boavista. Aos 10’, a equipe de Saquarema chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada porque a bola já tinha saído pela linha de fundo antes do cruzamento.
No decorrer da primeira etapa, o jogo ficou bastante truncado, principalmente no setor de meio-campo, com muito perde e ganha. O Boavista explorava muito as jogadas pela esquerda, muito por causa dos avanços do lateral-direito Daniel Sales. Aos 31’, o time rubro-negro chegou bem ao ataque com Guilherme, que arriscou o chute na entrada da área e o goleiro fez a defesa.
O Boavista abriu o placar aos 35’ com Zé Vitor, que cabeceou livre na área para superar Dyogo Alves: 1 a 0. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Rubro-Negro quase não ameaçava o gol adversário. O time da Gávea foi para o intervalo em desvantagem.
No início do segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo. Aos sete minutos, Lorran desviou de cabeça e a bola passou perto do gol. Na sequência, o Mengão chegou ao empate! Lorran finalizou com estilo de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Carlinhos completou de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual em Aracaju: 1 a 1.
Aos 21’, o Boavista voltou a ficar à frente no placar. Após uma bola no travessão, Gabriel Conceição cabeceou para o meio da área e Raí completou para o gol: 2 a 1. Novamente em desvantagem, o time rubro-negro foi para cima buscar outro empate.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro pressionou o Boavista para tentar igualar novamente o marcador, mas acabou saindo de campo derrotado. Vale ressaltar que o Flamengo não perdia em estreia de Carioca há 19 anos.
Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Fabiano (João Alves), Rayan Lucas (Caio Garcia) e Lorran; Thiaguinho (Felipe Tereza), Guilherme Gomes (Shola) e Carlinhos.
Técnico: Cléber dos Santos.
Boavista
André Luiz; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Caetano, Zé Mateus e Marthã; Matheus Alessandro, Raí e Zé Vitor.
Técnico: Caio Zanardi.
Agenda da semana
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (16) para enfrentar o Madureira, às 18h30, no estádio Amigão, pela segunda rodada do Cariocão.
Ficha técnica
Flamengo 1x2 Boavista – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Batistão, Aracaju (SE)
Data e horário: 12/01/2025 às 16h
Arbitragem: Pierry Dias dos Santos, Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
Cartões amarelos: Cléber dos Santos (FLA), Thiaguinho (FLA), Pablo (FLA), Fabiano (FLA), Gabriel Caran (BVT) e Carlinhos (FLA)
Gols: Zé Vitor (35’1ºT), Carlinhos (10’2ºT) e Raí (21’2ºT).