Notícias

Flamengo inicia a entrega dos alimentos doados por torcedores no treino aberto

Milhares de pessoas serão beneficiadas com a doação de 40 toneladas de alimentos

Por - em


Uma ação de sucesso não acaba apenas no seu dia. O treino aberto que o Flamengo promoveu no último dia 17 de abril ultrapassou bastante os limites do campo. Com mais de 45 mil torcedores, o Maracanã ficou totalmente rubro-negro para a reta final de preparação antes da partida contra o Santa Fé, pela Conmebol Libertadores. 

Mas, além de acompanhar o time, a Nação deu um exemplo inesquecível de solidariedade e compromisso, com doações de alimentos que atingiram números fantásticos. Para adquirir a entrada do evento, o torcedor deveria trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso nas lojas oficiais do clube. E a torcida entendeu. 

Foram 40 toneladas de alimentos recebidos e acumulados. Trinta e três toneladas serão entregues pelo Flamengo a 40 instituições e as outras sete toneladas serão entregues ao Rio Solidário, que distribuirá entre sua rede credenciadas, atendendo milhares de pessoas. E não se trata apenas de receber e repassar os alimentos. Toda uma logística operacional gigantesca foi preparada visando manter a qualidade das doações e a entrega igual para todas as instituições. 

Para o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, o processo todo mostra a força e a união da Nação Rubro-Negra com o time. E também deixa aberta a possibilidade de novas interações no futuro, que vão além dos jogos. É uma sinergia muito intensa e que pode ser usada para ajudar muita gente. 

"Acho que nós tiramos tiramos várias coisas positivas do evento do treino aberto. Primeiro, que foi mais uma oportunidade de aproximar o time da torcida. Tanto os torcedores, que ficaram com o evento na memória, quanto o próprio time, que tirou aprendizados disso, que duraram vários jogos. E é muito bacana poder ver a força da Nação ajudando milhares de pessoas com as doações. Foi uma ação que teve um impacto social muito grande, mas também teve um impacto no que é o Flamengo", disse Orlean.

Serão duas etapas. Após receber as doações, o Flamengo as estocou no Maracanã em duas salas com completo trabalho de higienização e controle. Foi feita uma triagem por tipo de alimento e data de validade. Uma equipe de 22 pessoas trabalhou para separar os alimentos em blocos de 10kg, visando facilitar as entregas. 
O processo todo será realizado durante o mês de maio. Algumas entregas serão feitas em lotes e outras em eventos especiais.

Nesta sexta-feira (04), o clube fará uma entrega de 300kg de alimentos para a Paróquia de São Sebastião, na Cruzada, com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de marketing Daniel Orlean e do vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. No dia 08, será a vez do morro do Dendê, com a presença dos ex-craques Júlio César e Adílio.