Notícias

Flamengo mostra raça e vence o Bahia fora de casa

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Rubro-negro saiu de campo com 2 a 1 no placar

Por - em
O Flamengo mostrou empenho e raça para conseguir conquistar uma vitória, por 2 a 1, em cima do Bahia, fora de casa, em Pituaçu (BA). Com um jogador a menos desde os 44 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Antonio foi expulso, o time rubro-negro não perdeu o embalo e buscou o triunfo na segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos no Brasileirão 2012. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira (18.07), no Engenhão.

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram poucas chances de gol. Apesar disso, o empenho rubro-negro já era destaque. E a entrega dos jogadores foi recompensada, aos 30 minutos, com o gol de Hernane. Renato escapou pela esquerda e cruzou para Adryan. A zaga do Bahia afastou mal, nos pés de Hernane, que soltou a bomba no canto esquerdo de Marcelo Lomba, 1 a 0.

Em casa e em desvantagem, o Bahia partiu para cima do Flamengo e sete minutos depois conseguiu o empate. Gabriel foi lançado na esquerda e cruzou para Kleberson escorar para o gol: 1 a 1. O revés não fez o Mais Querido tremer, mas, em seguida, aos 44 minutos, outro golpe poderia ter comprometido a tarde. Luiz Antonio foi punido com o segundo cartão amarelo, numa atitude rigorosíssima do árbitro Francisco Carlos Nascimento e acabou expulso.

Na segunda etapa, com um a menos, a raça do Flamengo ficou mais evidente. Apesar de ser pressionado pelo Bahia, o time rubro-negro contava ainda com as boas defesas de Paulo Victor. Joel fez duas substituições, para dar mais gás à equipe, sacando Adryan e Deivid para as entradas de Diego Maurício e Negueba. E acabou dando certo.

Após boa tabela com Hernane, Ibson foi derrubado na área por Fabinho. O árbitro assinalou pênalti e Renato converteu com propriedade: 2 a 1. Mesmo indo para o tudo ou nada, o Bahia não conseguiu encontrar o gol de empate e o Flamengo saiu de campo com um belo resultado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/7/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Renda/público: R$ 714.540,00 / 29.206 pagantes
Cartões amarelos: Fahel, Mancini e Júnior (BAH) e Luiz Antonio e Renato (FLA)
Cartão vermelho: Luiz Antonio 44'/1ºT (FLA)
GOLS: Hernane 30'/1ºT (0-1), Kleberson 37'/1ºT (1-1) e Renato 26'/2ºT (1-2)

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander 28'/2ºT), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones intervalo), Diones (Júnior 37'/2ºT), Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal 23'/2ºT); Aírton, Renato, Ibson e Adryan (Diego Maurício 11'/2ºT); Deivid (Negueba 16'/2ºT) e Hernane. Técnico: Joel Santana.