Notícias

Flamengo luta, mas empata com Ceará no Presidente Vargas

Time sofre com expulsão e acaba eliminado da Copa do Brasil

Por - em

O Flamengo lutou, jogou melhor contra tudo e contra todos, mas acabou empatando com o Ceará em 2 a 2, nesta quarta-feira (11.05), no Presidente Vargas, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e acabou sendo eliminado da competição, já que no jogo no Engenhão acabou perdendo por 2 a 1. Os dois gols do Rubro-negro neste jogo foram marcados por Thiago Neves.

\

Apesar da eliminação, o Flamengo segue com uma das melhores campanhas do Brasil nesta temporada o que enche o torcedor de esperança para o início do Campeonato Brasileiro que acontecerá na outra semana. 

\

O primeiro tempo começou eletrizante com o Flamengo mostrando toda a sua garra e partindo para cima do Ceará. Com Angelim na lateral, Bottinelli e Renato puderam jogar mais solto e o Rubro-negro envolvia o Ceará. Com o adversário fechado e fazendo cera desde o primeiro minuto, os jogadores cariocas tinham de chutar de fora da área para levar perigo ao gol de Fernando Henrique. Apesar das lambanças do árbitro Sandro Meira Ricci que sem critério nenhum distribuiu cartões amarelos, o time da Gávea era melhor e por isso não demorou muito a abrir o placar.

\

Aos 19 minutos, Thiago Neves brilhou pela primeira vez no jogo. Após um passe brilhante de Ronaldinho Gaúcho, que achou o meia livre na entrada da pequena área, o camisa 7 dominou com o peito e colocou a bola no fundo do gol de Fernando Henrique, para abrir o placar.

\

Com o gol, o Flamengo continuou dominando a partida e o segundo era questão de tempo para acontecer. Os meias do Flamengo trocavam de posição o tempo todo e deixavam os volantes do adversário completamente perdidos e fazendo pequenas faltas, sempre ignoradas pela arbitragem. Com mais posse de bola, o Fla envolvia e aos 28 minutos, Thiago Neves voltou a brilhar, cortou o zagueiro e fez um belo gol. O placar era suficiente para o Fla e por isso acabou recuando.

\

Apoiado pela torcida, que em nenhum momento vaiou a equipe, o Ceará foi ao ataque e achou o primeiro gol com Washington de cabeça. Para piorar, O árbitro aprontou mais uma lambança e expulsou Ronaldo Angelim em uma falta normal de jogo aos 38 minutos. Após a cobrança, três minutos depois, o time adversário chegou ao empate.

\

Quando o juiz encerrou o bom primeiro tempo, os jogadores do Flamengo foram argumentar com o árbitro sobre a expulsão de Angelim. Neste momento, a polícia de Fortaleza protagonizou uma cena lamentável ao agredir com um escudo o capitão rubro-negro Ronaldinho. Tentando evitar o pior, Luxemburgo foi tirar seus jogadores de campo e acabou expulso pelo árbitro.

\

No segundo tempo, com um homem a menos, sem o técnico na beira do campo e precisando fazer um gol, o Flamengo voltou com tudo e mais uma vez dominou a partida desde o início. Com Egídio na lateral na vaga de Bottinelli, o Flamengo saia bem para o ataque e teve a oportunidade de fazer gols em inúmeras oportunidades. Porém com o resultado na mão, o Ceará se encolheu todo e esperava o Flamengo em seu campo defensivo mesmo jogando em casa.

\

Para tentar furar o bloqueio adversário, Luxemburgo ainda colocou Fierro na vaga de Léo Moura e Negueba no lugar de Willians. O Flamengo fez boas jogadas. Porém, não conseguiu fazer o gol que precisava para se classifcar, mesmo lutando até o apito final do árbitro.

\

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 2 FLAMENGO


Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 11.05 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartões amarelos: Diego Macedo, Michel (CEA); Ronaldo Angelim, Felipe, Welinton, Egídio, Willians (FLA)
Cartão vermelho: Ronaldo Angelim (FLA)

GOLS: Thiago Neves (duas vezes); Washington (duas vezes)

\

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Fierro), David, Welinton e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio), Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Erivelton, Fabrício, Vicente (Osvaldo); João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio), Geraldo; Iarley e Washington - Técnico: Vagner Mancini