Notícias

Flamengo joga como Flamengo e vence o Atlético-MG por 2 a 1

Empurrado pela Nação, Rubro-negro mostrou raça, ganhou e provou que pode brigar por coisas melhores

Por - em
A Nação, que fez, como sempre, a sua parte, lotou o Engenhão e foi para casa feliz nesta quarta-feira (26.09). O Flamengo jogou como Flamengo, mostrou muita raça e superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Engenhão. Vagner Love e Liedson marcaram os gols rubro-negros.

Com o triunfo, o Flamengo chegou ao 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 34 pontos. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Fluminense, no domingo, também no Engenhão.

Incendiado pela Nação, o Flamengo partiu para cima do Atlético-MG já nos minutos iniciais. Aos três, Love recebeu lançamento de Wellington Silva, mas Victor saiu da área e cortou. Em seguida, Cléber Santana carimbou a trave do goleiro atleticano.

Só que não faltou muito para o gol rubro-negro sair. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio e de um bate-rebate na área do Atlético-MG, Vagner Love acerto um voleio, sem ângulo, e balançou a rede do time mineiro: 1 a 0.

O golaço aumentou ainda mais a empolgação dos torcedores e, carregado por eles, o Flamengo continuou jogando muito bem. Aos 32, Love ganhou a bola de um zagueiro, na esquerda do ataque rubro-negro, invadiu a área, mas adiantou a bola e Victor salvou.

Veio a segunda etapa e começou repleta de emoção. Logo aos quatro minutos, Jô empatou para o Atlético-MG. No entanto, ainda empurrado pela Nação, que dava show no Engenhão, o Flamengo não se intimidou. Sete minutos depois, em grande jogada de Wellington Silva, Liedson completou para o fundo da rede atleticana.

A partida ganhou em emoção e as duas equipes buscavam o gol a qualquer custo, o Atlético-MG o empate e o Flamengo mais um gol. O time mineiro teve boa chance, aos 24, mas Felipe defendeu. Em seguida, Réver agrediu Cáceres e acabou expulso de campo, deixando o Fla em vantagem numérica.

Dorival Junior sacou Cáceres e lançou Bottinelli na equipe. Pouco depois, Cléber Santana, num chute despretensioso, de fora da área, acertou a trave de Victor. E foi só. O Flamengo fez valer o homem a mais em campo e esperou o apito final: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/09/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público/Renda: 34.060 pagantes/R$ 532.110,00
Cartões amarelos: Víctor Cáceres (FLA), Richarlyson, Jô e Carlos César (CAM)
Cartões vermelhos: Réver (CAM)
GOLS: Vagner Love (21'/1ºT) e Liedson (11'/2ºT), do Flamengo; Jô (4'/2ºT), do Atlético-MG

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon (Magal 6'/2ºT); Amaral, Cáceres (Botinelli 34'/2ºT), Léo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan 43'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César 37'/2ºT), Danilinho (Guilherme 17'/2ºT), Escudero (Neto Berola 25'/2ºT) e Ronaldinho; Jô.