Flamengo estreia hoje homenagem ao título Mundial no Manto exclusiva para sócios-torcedores
35 anos do título conquistado por Zico, Adílio, Nunes e companhia serão celebrados no uniforme de jogo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
Quer ter vantagens especiais como esta e fazer o Flamengo mais forte? Clique aqui e seja agora sócio-torcedor.
É uma celebração da geração mais vitoriosa da história rubro-negra, que teve seu auge exatamente na vitória sobre o Liverpool, no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio, mas que passou antes por todas as conquistas possíveis – campeonatos estaduais, o Brasileiro e a Libertadores, antes da conquista do Mundo. Adílio, que fez o segundo dos três gols do jogo disputado no Japão, recorda-se bem como tudo isso começou.
"Trinta e cinco anos depois, lembro como se fosse hoje. Este foi um título que a gente foi buscar, e foi uma missão que começou com a chegada do Cláudio Coutinho como técnico. Ele colocou isso pra gente: "vamos buscar o título mundial!" A trajetória começou com ele, depois passou o Dino Sani, o Carpegiani. Depois que fomos campeões na Libertadores, cruzamos com o Coutinho em um aeroporto, ele na época trabalhava nos Estados Unidos. E ele falou: "agora só falta mesmo o Mundial". Quinze dias depois disso, ele faleceu naquele acidente terrível. Então, fomos para o Japão com este espírito. Até me arrepio falando disso", conta o eterno camisa 8.
A estreia da marca comemorativa dos 35 anos do Mundial acontece com o uniforme preto, mas ela aparecerá nas três versões do Manto Sagrado (abaixo, nas camisas 1 e 2). Na outra manga, surge a marca do Nação Rubro-Negra, com a inscrição "Sou Sócio-Torcedor". Esta aplicação nas camisas será vendida em breve em lojas oficiais, exclusivamente para sócios-torcedores, sem custo adicional. Assim, apenas quem for sócio-torcedor terá a chance de possuir este modelo histórico – clique aqui agora para fazer sua adesão e estar pronto para aproveitar esta vantagem. As informações sobre início e pontos das vendas serão divulgadas através dos canais oficiais do clube (site e redes sociais).

No jogo contra o Liverpool, então campeão europeu, Nunes fez os outros dois gols e Zico foi premiado como o melhor jogador em campo. Adílio até hoje se emociona não apenas com a conquista em si, mas também com o impacto que ela teve na Nação – e também com o seu papel hoje, de torcedor rubro-negro.
"Quando fiz o gol, na hora de comemorar eu só pensava na galera da Cruzada São Sebastião, de onde eu vim. Tinha prometido para eles que voltaria do Japão campeão do Mundo. E quando o jogo acabou, a gente só queria saber como estava a festa no Brasil, perguntávamos muito, pensava demais na torcida por aqui. Ainda é um peso muito grande termos participado daquela conquista. E a cabeça de toda a nossa geração dos anos 80 é participar de novas grandes conquistas, agora como torcedor. É esse o nosso grande desejo", completou.
A torcida do Flamengo faz acontecer e ser sócio-torcedor vale a pena! Faça parte das próximas conquistas rubro-negras – clique aqui.