Notícias

Flamengo está nas semifinais da Taça Guanabara

Rubro-Negro sofre, mas empata com o Olaria (3 a 3) e garante vaga na próxima fase

Por - em

Em mais uma noite inspirada de Vagner Love, o Flamengo sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu carimbar seu passaporte para as semifinais da Taça Guanabara. Com dois gols do camisa 9 e um de Adriano, o time da Gávea chegou a sair atrás no placar, mas buscou o resultado e acabou arrancando um pontinho valioso contra o Olaria na noite desta quarta, no Maracanã. O empate em 3 a 3 garante o Fla na próxima fase da competição.

\

O jogo começou eletrizante. Em apenas um minuto, o Olaria abriu o placar e o Flamengo empatou em seguida. Aos cinco, o meia Cacá recebeu fora da área, foi levando, foi levando e arriscou. Bruno ainda tentou ir na bola, mas ela morreu no ângulo esquerdo do arqueiro rubro-negro. No entanto, não deu nem tempo do time visitante comemorar. Logo em seguida, Leo Moura cruzou para o meio da área e Adriano tocou de cabeça para empatar.

\

A partir daí, a partida caiu em emoção e qualidade técnica. E o jogo só voltou a ter lances de real perigo na segunda etapa. Logo aos 11 minutos, Vagner Love deu o ar da graça. O artilheiro do amor aproveitou bom cruzamento na área e tocou de leve na saída do goleiro para virar. Porém, a festa rubro-negra durou pouco. Dois minutos depois, Araruama contou com a colaboração do goleiro Bruno para empatar em chute dentro da área.

\

Aos 19, Cacá marcou novamente. Em jogada infantil, o volante Toró cometeu pênalti, foi expulso, e o Olaria ainda passou a frente: 3 a 2. O desespero passou a tomar conta dos rubro-negros, que foram para o ataque na base da raça e do coração. Acabou dando certo. Mais, na base do coração. Afinal, foi Vagner Love quem balançou as redes mais uma vez.

\

O camisa 9 recebeu ótimo cruzamento de Juan, aos 37, e só desviou de cabeça para empatar o jogo e colocar o Flamengo nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o time da Gávea, que tem 16 pontos, enfrenta o Boavista, e um empate garante os rubro-negros no primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara.

\

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 3 OLARIA

\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Renda/público: R$ 120.050,00 / 6.554 pagantes
Cartões amarelos: Diego, Thiago Eleutério, Rafael Santos (OLA); Ronaldo Angelim, Toró, Michael (FLA)
Cartões vermelhos: Thiago Eleutério, 38'/2ºT (OLA); Toró, 18'/2ºT (FLA)
GOLS: Cacá, 5'/1ºT (0-1); Adriano, 6'/1ºT (1-1); Vagner Love, 11'/2ºT (2-1); Araruama, 14'/2ºT (2-2); Cacá, 18'/2ºT (2-3); Vagner Love, 37'/2ºT (3-3)

\

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura (Éverton Silva, 29'/2ºT), David, Ronaldo Angelim e Juan (Michael, 38'/2ºT); Toró, Fernando (Fierro, Intervalo), Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade

\

OLARIA: Ângelo, Ivan, Thiago Eleutério, Diego e Amarildo; David, Araruama, Romário e Waldir (Willian, 42'/2ºT); Cacá (Rafael Santos, 39'/2ºT) e Aleilson. Técnico: Dé Aranha.

Leia mais matérias sobre o futebol do Flamengo