Flamengo empata por 2 a 2 com o Del Valle pela Recopa Sul-Americana
Bruno Henrique e Pedro marcaram os gols rubro-negros no Equador
Por Rômulo Paranhos - emTudo igual na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira (20), no Equador. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por Bruno Henrique e Pedro, que entrou no segundo tempo. O jogo de volta será realizado no próximo dia 26, às 21h30, no Maracanã.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times se estudando. O Del Valle tocava a bola na intermediária do Flamengo e tentava criar as jogadas. Aos 19 minutos, os equatorianos abriram o placar. Após Sanchez sofrer falta na entrada da área, Murillo foi para cobrança e acertou o ângulo de Diego Alves: 1 a 0. Aos 26’, após belo lançamento de Arrascaeta, Bruno Henrique avançou para a área, driblou o goleiro e fez o gol. O bandeirinha assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. No decorrer do jogo, o Mais Querido passou a tocar a bola de pé em pé e chegou com perigo em algumas oportunidades. Mas a primeira etapa terminou com os donos da casa na frente.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo tentando ficar por mais tempo no campo de ataque, valorizando a posse de bola. Aos 21’, o Mengão chegou ao empate. Arrascaeta dominou a bola e achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante rubro-negro colocou na frente, passou pelo marcador como quis e deu um toque na saída de Pinos para fazer o gol: 1 a 1. Após o empate, o camisa 27 deixou o campo contundido. Aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu a virada! Vitinho avançou pela esquerda e cruzou na área. Everton Ribeiro dominou a bola do outro lado, girou com categoria e cruzou para Pedro empurrar para o fundo da rede: 2 a 1. Aos 45’, o Del Valle empatou novamente, com Pellerano em cobrança de pênalti. A partida terminou tudo igual em 2 a 2.
E agora?
O Mengão volta a campo no próximo sábado (22), às 18h, para enfrentar o Boavista pela final da Taça Guanabara, no Maracanã.
Escalação do Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro).