Notícias

Flamengo empata em 2 a 2 com o Vasco

Com os resultados da rodada, equipe rubro-negra enfrenta o Botafogo na semifinal.

Por - em

Mesmo jogando com uma equipe reserva, o Flamengo teve uma boa atuação e empatou em 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã. A equipe rubro-negra abriu 2 a 0 no placar mas permitiu a reação do time de São Januário no final do jogo. Com os resultados da última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Botafogo em uma das semifinais.

Em campo, o jogo começou bastante equilibrado. O Vasco tinha mais a posse de bola, mas a equipe rubro-negra chegava com mais perigo ao gol de Tiago. Em uma dessas investidas, Diego Tardelli chutou errado, e a bola sobrou para Marcinho, que abriu o placar no Maracanã: 1 a 0 Flamengo.

Logo em seguida, Luizinho invadiu a área pela ponta direita, chutou cruzado, mas a zaga do Vasco botou para fora. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Maxi, o argentino cruzou na medida para Rodrigo Arroz completar de cabeça: 2 a 0 Flamengo.

Com uma equipe bem armada, o rubro-negro conseguia conter os ataques do Vasco. O volante Airton, de apenas 18 anos, fazia uma grande estréia entre os profissionais. Aos 30 minutos, Edmundo teve a primeira boa chance da equipe de São Januário no jogo.

No final da primeira etapa, Maxi perdeu mais uma boa oportunidade para o rubro-negro, mas o resultado de 2 a 0 estava de bom tamanho.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou em busca do terceiro gol. Egidio fez boa jogada pela esquerda, e cruzou para Maxi, mas o camisa 17 não conseguiu completar para o gol. Aos três minutos, Diego Tardelli deu lindo drible no zagueiro, e chutou com perigo, rente à trave.

O rubro-negro teve mais algumas chances de ampliar o marcador, com Kleberson arriscando de fora da área, e Marcinho, aos 19 minutos, completando bonita jogada de Maxi.

O auxiliar técnico Andrade, que comandava a equipe na beira do campo, teve que fazer a primeira substituição aos 20 minutos, já que o volante Airton sentiu dores musculares. Vinicius Pacheco entrou no seu lugar.

O Vasco perdeu boa chance com Edmundo, chutando fraco, sem perigo para Marcelo Lomba. Aos 22 minutos, Alan Kardec descontou, completando livre na pequena área: 2 a 1 Flamengo.

Aos 32 minutos, Diego Tardelli tabelou bonito com Marcinho, mas o chute do camisa 11 passou por cima do gol de Tiago. Aos 39 minutos, Jorge Luiz subiu sozinho, e empatou de cabeça: 2 a 2.

O rubro-negro volta a campo pela Taça Rio no domingo, quando enfrenta o Botafogo em uma das semifinais. Antes disso, a equipe da Gávea vai a Cuzco, na quarta-feira, para enfrentar o Cienciano, em jogo válido pela Taça Libertadores.

 FICHA TÉCNICA:\ VASCO 2 X 2 FLAMENGO\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 6/4/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)\ Auxiliares: Marcos Antonio Bastos Junior (RJ) e Alexandre Eller (RJ)\ Renda - Público: R$ - pagantes\

Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Jonílson (VAS); Diego Tardelli, Luizinho e Aírton (FLA)\ Cartões Vermelhos: Não houve.\ GOLS: Marcinho, 10'/1ºT (0-1); Rodrigo Arroz, 12'/1ºT (0-2); Alan Kardec, 23'/2ºT (1-2); Jorge Luiz, 39'/2ºT (2-2).\

VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson (Souza, 21'/2ºT), Leandro Bomfim, Jean (Edu, 25'/2ºT) e Calisto (Alex Teixeira, 36'/1ºT); Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Aírton (Vinicius Pacheco, 16'/2ºT), Kleberson, Marcinho; Maxi (Éder, 46'/2ºT) e Diego Tardelli (Paulo Sérgio, 38'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Foto: Lancenet.com

\