Notícias

Flamengo empata com Coritiba em estádio lotado de rubro-negros

Mais de 50 mil pessoas marcaram presença no Estádio Mané Garrincha. Jogo marcou a estreia de Mano Menezes em jogos oficiais

Por - em
O Flamengo empatou com o Coritiba por 2 a 2, na noite deste sábado (06.07), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Mano Menezes em jogos oficiais e foi realizado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, que recebeu a presença de mais de 50 mil rubro-negros. Marcelo Moreno e Cáceres marcaram os gols do Mais Querido.

A pressão inicial foi do Coritiba, mas foi o Flamengo que balançou a rede primeiro. Aos oito, Marcelo Moreno, dentro da grande área, fez um corta-luz e a bola chegou a Gabriel. O meia chutou forte, a bola desviou no zagueiro e sobrou para o atacante boliviano de frente para o goleiro. Como bom centroavante que é, ele mandou a redonda para o fundo do gol. Aos 33, Moreno sofreu pênalti, foi para a cobrança, mas bateu fraco para a defesa do camisa 1 adversário.

"A partida está equilibrada. Já sabíamos que seria complicado porque estamos jogando contra os líderes do campeonato. O time deles é bom e toca bem, mas nós vamos tentar nos entrosar melhor no segundo tempo. No pênalti, tentei mudar o lado na hora e acabei errando a batida, mas meu gol foi lindo e está ajudando o Flamengo a estar na frente no placar. Espero converter outro na volta do jogo", disse Marcelo Moreno no intervalo.

Logo no início da segunda etapa, Moreno quase converteu o segundo gol do Flamengo. Seu chute forte, após uma bela jogada construída por ele mesmo, desviou no zagueiro e passou perto do travessão. Na cobrança de escanteio, aos dois minutos, Gabriel encontrou a cabeça de Cáceres. O paraguaio testou firme e aumentou a vantagem rubro-negra no placar.

Apenas cinco minutos depois, a vantagem do Flamengo voltou a ser apenas de um gol. Após cobrança de escanteio, Chico cabeceou bem e Felipe não teve chances de evitar que a bola morresse no fundo da rede. Aos 15, a partida voltou a ficar empatada. Alex, cara à cara com o goleiro rubro-negro, chutou forte no ângulo e saiu para comemorar. Os últimos 30 minutos foram marcados pelo equilíbrio. Muitas chances foram criadas para ambos os lados, mas nenhum gol foi marcado.