Notícias

Flamengo é superado pelo Fluminense em clássico da última rodada da Taça Guanabara

Rubro-Negro saiu na frente com gol de Cebolinha, mas acabou levando a virada no segundo tempo: 2 a 1

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã. O Rubro-Negro saiu na frente com Everton Cebolinha, mas acabou levando a virada na segunda etapa.

O jogo
O clássico começou quente no Maraca! Assim que a bola rolou, Gabi levou cartão amarelo por chutar a bola em André, quando o jogo já estava parado. O Flamengo tentava manter a posse de bola no ataque, enquanto o Fluminense apostava nas descidas em velocidade. O início de jogo era bastante truncado e muita disputa pela bola.

Aos 18’, o Mengão abriu o placar com um lindo gol! Cebolinha partiu para cima da marcação de Samuel Xavier, conseguiu o drible, invadiu a área e deu um corte seco em Nino para bater de chapa no canto esquerdo do goleiro Fábio: 1 a 0. A Nação Rubro-Negra foi à loucura no Maraca!

Em desvantagem, a equipe tricolor teve que se mandar para o ataque. Aos 25’, Cano soltou a bomba e obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer grande defesa. O Mais Querido respondeu rapidamente e por pouco não faz o segundo. Gerson arrancou pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Arrascaeta pegou de primeira e Fábio espalmou para escanteio.
 
Aos 33’, Gabigol chegou a balançar as redes, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou falta de Matheus França em André. Superior durante a primeira etapa, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

No início da segunda etapa, o Fluminense deixou tudo igual com Cano: 1 a 1. O Flamengo tinha voltado do intervalo com a mesma pegada do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o gol nos minutos iniciais. Aos 20’, o técnico Vitor Pereira promoveu as primeiras alterações na equipe. Saíram Gabi, Arrascaeta e Igor Jesus para as entradas de Mateusão, Ayrton Lucas e Vidal, respectivamente.

Após as substituições, o time rubro-negro ganhou novamente o meio-campo e passou a trabalhar a bola na intermediária de ataque. O Fluminense também oferecia perigo quando descia ao ataque, deixando o jogo aberto, com chances para os dois lados.

Na reta final, a equipe tricolor passou a controlar mais a bola no ataque e, aos 39’, marcou o segundo com Gabriel Pirani, que aproveitou a sobra na área para finalizar: 1 a 2. O Rubro-Negro buscou o empate até o fim, mas saiu de campo com a derrota.

Agora, o Flamengo aguarda seu adversário nas semifinais do Cariocão.

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Fabrício Bruno); Matheuzinho, Igor Jesus (Vidal), Gerson e Cebolinha; Matheus França (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Gabi (Mateusão).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani) e Alexsander; André, Martinelli (Alan) e Ganso (Giovanni Manson); Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica
Flamengo 1x2 Fluminense - 11ª Rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 08/03/2023 às 21h10
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, Luiz Claudio Regazone e Michael Correia.
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Jhon Arias (FLU), Fernando Diniz (FLU), Vitor Pereira (FLA), Pablo (FLA), Gerson (FLA) e Vidal (FLA)
Gols: Cebolinha (18'1ºT). Cano (7'2ºT) e Gabriel Pirani (39'2ºT).