Flamengo é derrotado no Chile
Império do Amor não brilha e time perde a primeira na Libertadores: 2 a 1 para "La U"
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO Flamengo perdeu seus primeiros pontos na Copa Santander Libertadores 2010. Mesmo dominando boa parte do jogo, o Rubro-Negro acabou derrotado pela Universidad de Chile, por 2 a 1, em Santiago. Vargas e Seymour marcaram para os chilenos, e Rodrigo Alvim descontou para o Flamengo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 7 de abril, no Maracanã.
\Com o resultado, "La U" segue invicta e assume a primeira colocação do Grupo 8, com sete pontos. O Flamengo fica em segundo, com seis. A derrota foi apenas o segundo revés rubro-negro na temporada. O primeiro foi justamente contra o adversário do próximo domingo, o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara.
\Castigo no fim
Foram 45 minutos de tensão, muitos erros de passe, domínio rubro-negro na posse de bola e poucas chances claras de gol. O primeiro tempo do jogo desta quarta-feira foi de altos e baixos tanto para Flamengo quanto para Universidad de Chile. Quem assustou primeiro foi o time da Gávea, com Adriano, que acertou o travessão em cabeçada que parecia despretensiosa aos seis minutos.
Mesmo jogando fora de casa, o Mais Querido era superior e seguia buscando os três pontos, mas esbarrava nos próprios erros. Kleberson e Vagner Love foram dois retratos do time. Ao mesmo tempo em que faziam grandes jogadas, também erravam passes simples. Entre indas e vindas, aos 33, Love quase marcou de cabeça, e três minutos depois, Adriano chutou com perigo de fora da área. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi "La U". Empurrado por sua torcida, que lotou o estádio, o time chileno fez 1 a 0 aos 42 minutos, com Vargas, que subiu sozinho no meio da defesa rubro-negra, e escorou, de cabeça.
\Ducha de água fria
A resposta do Flamengo veio rápido, pouco depois do intervalo. Andrade não mexeu no time, mas a equipe mostrou uma postura diferente do fim do primeiro tempo. Logo aos seis da etapa final, Vagner Love chutou na saída do goleiro, e após bate-rebate no rebote, a bola sobrou para Rodrigo Alvim fazer seu segundo gol na Libertadores e empatar a partida.
A festa rubro-negra, no entanto, durou pouco. Três minutos depois, Seymour arriscou de longe, Bruno pulou atrasado e "La U" reassumiu a liderança no placar: 2 a 1. O Flamengo sentiu gol, e Andrade resolveu mexeu na equipe. Sacou Kleberson e Pacheco para lançar Fierro e Pet. Mas, de nada adiantou. O placar não se alterou e o time da Gávea perdeu sua primeira partida na competição internacional.
\UNIVERSIDAD DE CHILE 2 x 1 FLAMENGO
Estádio: Monumental, em Santiago, no Chile.
Data: 17/03/2010.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Gols: Vargas aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Alvim aos cinco; Felipe Seymour aos nove minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vargas (Universidad de Chile); Álvaro, Fierro (Flamengo)
Universidad: Conde, Jose Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e Matías Rodríguez; Felipe Seymour, Estrada (Nelson Pinto), Valter Montillo, Edson Puch; Olivera e Vargas (Fernandez). Técnico: Gerardo Pelusso
Flamengo: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson (Fierro) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade