Flamengo e Athletico-PR empatam sem gols pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Mais Querido foi superior durante toda a partida, mas não conseguiu furar a defesa paranaense
Por Rômulo Paranhos - emO Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (27) e empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida da volta acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.
O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola no meio-campo. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo. Aos 10’, o time rubro-negro trabalhou bem a bola no ataque e levou perigo ao gol de Bento. Filipe Luís cruzou na área, Pedro se antecipou aos zagueiros e desviou de calcanhar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 19’, Gabi bateu cruzado e Bento espalmou para o lado. Pedro, por pouco, não chegou a tempo para aproveitar o rebote. Aos 30’, Pedro fez bela jogada individual e abriu para João Gomes na esquerda, que cruzou na área. Gabi chegou batendo de primeira por cima da meta.
O Mais Querido seguiu dominando o jogo completamente. Aos 36’, Arrascaeta limpou a marcação na entrada da área e chutou colocado, mas o goleiro fez a defesa. Apesar das oportunidades criadas, principalmente pelo lado do Fla, a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou pressionando o Athletico em seu campo de defesa. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No lance seguinte, Léo Pereira cruzou na área e Arrascaeta desviou de cabeça para fora. Mais uma grande chance criada pelo Fla.
Aos 21’, após boa jogada de Rodinei, a bola sobrou com Pedro na área. O atacante ajeitou para Gabi, que bateu colocado. Khellven salvou em cima da linha. Na sequência, Thiago Maia foi na linha de fundo e rolou para trás. Gabigol pegou de primeira e acertou o travessão.
Aos 35’, Vidal limpou a jogada e arriscou o chute de fora da área. A bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, David Luiz levou cartão vermelho e foi expulso. A partida acabou terminando empatada em 0 a 0, apesar da superioridade do Fla.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Matheus Felipe); Nico, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Cuello (Cirino) e Terans (Vitinho).
Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Flamengo 0x0 Athletico-PR – Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 27/07/2022 às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bento (CAP), Erick (CAP), Gabi (FLA), Fernandinho (CAP), Léo Cittadini (CAP), Thiago Maia (FLA), Arrascaeta (FLA), Léo Pereira (FLA) e Matheus Felipe (CAP)
Cartão vermelho: David Luiz (FLA)
Gol:
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo empata em 0 a 0 com o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Yal8M9j7GD
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2022