Notícias

Flamengo atropela o América-MEX e fica perto da vaga

Equipe rubro-negra venceu por 4 a 2, com gols de Marcinho (2), Diego Tardelli e Léo Moura.

Por - em

O Flamengo deu um grande passo para conseguir uma vaga nas quartas-de-final da Taça Libertadores ao vencer o América-MEX por 4 a 2, no início desta noite de quarta-feira, no Estádio Azteca, na capital mexicana. Marcinho (2), Diego Tardelli e Léo Moura marcaram os gols da vitória rubro-negra.

A equipe da Gávea entrou em campo com Luizinho e Jailton, nas vagas de Toró e Léo Moura. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo partiu para cima do América-MEX. A primeira boa chance rubro-negra foi com Marcinho, aos dois minutos, cabeceando com perigo na grande área.

O jogo era bastante disputado, e o Flamengo chegou novamente com perigo aos 20 minutos. Depois de escanteio cobrado por Luizinho, Souza desviou de cabeça, e a bola sobrou para Kléberson. O apoiador chutou forte, mas a bola bateu em Cervantes. Um minuto depois, Villa chutou de longe, e obrigou Bruno a fazer boa defesa.

Aos 36 minutos o goleiro Bruno foi novamente exigido, após chute de fora da área de Cervantes. Aos 43 minutos, o rubro-negro abriu o placar no México. Marcinho recebeu lançamento de Bruno, driblou Sebá Dominguez e fuzilou o gol de Ochoa: 1 a 0 Flamengo.

A vantagem do Flamengo durou só dois minutos. Mosquero cruzou, Cervantes se antecipou a Fábio Luciano e cabeceou sem chances para Bruno: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Joel mexeu na equipe rubro-negra, colocando Obina na vaga de Souza, e Léo Moura no lugar de Juan. Com as alterações, Luizinho passou a atuar na lateral-esquerda.

O jogo recomeçou com o América-MEX assustando em chutes de fora da área. O Flamengo respondeu aos três minutos. Ibson chutou da entrada da área e o goleiro Ochoa espalmou para córner. O time da Gávea dominava a partida, e teve mais uma boa chance aos 12 minutos. Luizinho fez boa jogada e cruzou para Obina. O atacante chutou forte e Ochoa defendeu com dificuldades.

Aos 14, Cervantes cabeceou sozinho na grande área, mas Léo Moura salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Léo Moura driblou dois adversários, invadiu a área, mas chutou na trave. Obina perdeu duas boas oportunidades aos 19 e 20 minutos.

Aos 24, Marcinho recebeu belo passe de Obina e chutou cruzado, sem chances para Ochoa: 2 a 1 Flamengo. Assim como no primeiro tempo, o rubro-negro sofreu o empate dois minutos depois. Cabañas recuperou uma bola quase perdida na linha de fundo e cruzou para Mosqueda, livre, completar para o gol: 2 a 2.

Mesmo sofrendo o gol de empate o técnico Joel Santana trocou Cristian por Diego Tardelli. Aos 42 minutos, festa rubro-negra no México. Obina chutou da entrada da área e acertou a trave. Na sobra, Léo Moura cruzou para Diego Tardelli empurrar para as redes: 3 a 2 Flamengo. Aos 47 minutos, Léo Moura tabelou com Ibson, e encobriu o goleiro Ochoa: 4 a 2 Flamengo.

O rubro-negro volta a enfrentar o América-MEX na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Antes, a equipe da Gávea decide o Campeonato Carioca, domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ AMÉRICA (MEX) 2 X 4 FLAMENGO\ Estádio: Azteca, Cidade do México (MEX)\ Data/hora: 30/04/2008 - 19h45min (de Brasília)\ Árbitro: Carlos Chandia (Fifa-CHI)\ Cartões amarelos: Villa, Esqueda (AME), Jaílton, Fábio Luciano e Bruno (FLA)\ Cartões vermelhos: Não houve\ GOLS: Marcinho, 43'/1ºT (0-1); Cervantes, 45'/1ºT (1-1); Marcinho, 24'/2ºT (1-2); Esqueda, 26'/2ºT (2-2); Diego Tardelli, 42'/2ºT (2-3); Leonardo Moura, 47'/2ºT (2-4).\ AMÉRICA-MEX: . Ochoa, Sebá, Cervantes e Rodríguez; Castro, Villa, Silva (Nuñez, 36'/2ºT), Rojas e Mosqueda (Higuain, intervalo); Esqueda e Cabañas. Técnico: Rubén Romaño.\ FLAMENGO: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Leonardo Moura, intervalo); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli, 35'/2ºT), Ibson e Kleberson; Marcinho e Souza (Obina, intervalo). Técnico: Joel Santana.\

\