Fla vence o Figueirense por 3 a 2
Rubro-negro teve boa atuação e venceu com gols de Ronaldo Angelim, Marcelinho e Léo Moura.
Por Arquivo Flamengo - emCom uma boa atuação, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2 nesta noite de quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 40 pontos e pulou para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e Léo Moura marcaram os gols da vitória.
Em campo, o primeiro tempo do Flamengo foi impecável. Jogando um futebol envolvente e de bom toque de bola, o time de Caio Júnior não deu chances a equipe catarinense. A primeira boa chance do Fla foi aos 12 minutos, com Everton sendo travado antes de chutar ao gol. O Figueirense respondeu logo depois, com Cleiton Xavier arriscando de fora da área.
Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou da esquerda e Ronaldo Angelim completou para o gol: 1 a 0 Flamengo. Jogando bem, a equipe da Gávea quase ampliou dois minutos depois. Marcelinho tocou de calcanhar para Léo Moura, que chutou com força, mas a bola desviou na zaga catarinense e saiu pela linha de fundo.
Aos 40 minutos, Marcelinho Paraíba tabelou com Ibson e marcou na saída de Wilson: 2 a 0 Flamengo. Foi o segundo gol do atacante com a camisa rubro-negra. Dois minutos depois, Léo Moura arriscou chute do meio-de-campo e quase surpreendeu o goleiro do Figueirense.
Na volta para o segundo tempo, Kleberson sentiu dores musculares e foi substituído por Airton. Logo aos cinco minutos, o time da casa diminuiu. Rafael Coelho pegou um rebote e, da entrada da área, chutou com força: 2 a 1 Flamengo. Aos 14 minutos, Tadeu teve a chance de empatar para o Figueirense.
Caio Júnior resolveu mexer na equipe, colocando Vandinho na vaga de Maxi. Aos 21 minutos, o atacante recebeu de Léo Moura, driblou Wilson, mas não conseguiu completar para o gol.
Dominando a partida, o Flamengo fez mais um aos 34 minutos. Sambueza cruzou na medida para Vandinho, que ajeitou de cabeça para Marcelinho. O atacante cabeceou em cima de Wilson que deixou o rebote para Leonardo Moura marcar: 3 a 1 Flamengo. Aos 47 minutos, Tadeu recebeu na área e diminuiu para o Figueirense, mas a festa rubro-negra já estava garantida.
O Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima rodada, dia 14, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:\ FIGUEIRENSE 2 X 3 FLAMENGO\
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)\ Data/hora: 03/09/2008 - 22h (de Brasília)\ Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)\ Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)\ Cartões amarelos: Fábio Luciano, Leonardo Moura, Everton, Jaílton (FLA); Cleiton Xavier, Rafael Coelho, Gomes, Asprilla (FIG)\ Cartões vermelhos: não houve\
GOLS: Ronaldo Angelim, 17'/1ºT (0-1); Marcelinho Paraíba, 40'/1ºT (0-2); Rafael Coelho, 5'/2ºT (1-2); Leonardo Moura, 34'/2ºT (1-3); Tadeu, 47'/2ºT (2-3)
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno Aguiar (Diogo, 28'/2ºT), Anderson Luis, Asprilla e Willian Matheus; Gomes, Leandro Carvalho, Ramon (Jairo, 20'/2ºT) e Cleiton Xavier; Wellington Amorin (Tadeu, intervalo) e Rafael Coelho. Técnico: Paulo César Gusmão.
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Ibson, Kleberson (Airton, intervalo), Everton (Sambueza, 26'/2ºT) e Luizinho; Marcelinho Paraíba e Maxi (Vandinho, 15'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.