Notícias

Fla representará contra o Sport na CBF

Segundo Michel Assef, é possível que a Ilha do Retiro seja interditada.

Por - em

Flamengo entrará com representação contra o Sport na CBF

A forma truculenta com a qual o Flamengo foi tratado na Ilha do Retiro fez com que a diretoria decidisse entrar com uma representação na CBF contra o Sport e a Polícia Militar de Pernambuco. Após a vitória rubro-negra por 2 a 1, cerca de dez policiais invadiram o vestiário do Flamengo com a intenção de levar o atacante Marcinho para a delegacia, sob a alegação de que o jogador teria atirado um copo de água em um torcedor. O fato desagradou os dirigentes, que decidiram agir para que novos incidentes não se repitam.

- Vou entrar com uma representação na CBF contra o Sport e também contra a PM de Pernambuco pedindo providências enérgicas. Houve incidentes com o Botafogo e tentaram fazer o mesmo com o Flamengo. Não fosse a intervenção do nosso chefe da delegação (Plínio Serpa Pinto) e teríamos tido sérios problemas com o Marcinho sendo preso - afirmou Michel Assef, representante no Flamengo nas entidades desportivas.

Segundo Michel Assef, é possível que a Ilha do Retiro seja interditada.

- O Estatuto do Torcedor deixa claro que o clube mandante deve ser responsável pela segurança do visitante. E o que se viu, foi, os policiais inventarem uma denúncia contra o nosso atleta. Sempre tivemos boas relações com os clubes do Nordeste, mas novamente houve problemas com um clube carioca em Pernambuco. Só que aqui é o Flamengo. É preciso eles pensem duas vezes antes de usarem de truculência contra a nossa delegação.

CÓPIA DA REPRESENTAÇÃO ENVIADA PELO FLAMENGO À CBF

Clube de Regatas do Flamengo, pelo Presidente do seu Conselho de Administração e representante legal perante as entidades desportivas abaixo assinado, vem respeitosamente a Vossa Excelência promover

REPRESENTAÇÃO

contra o Sport Club do Recife, pelas razões adiante aduzidas:

Em cumprimento à tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol profissional da 1ª Divisão, o Flamengo jogou contra o Sport, no domingo p.p., dia 29/06/2008, na Ilha do Retiro.

No término da partida que o Flamengo venceu por 2x1, doze policiais militares de Pernambuco, alegando falsamente que o atleta do Flamengo “Marcinho” jogara água em um torcedor do Sport — torcedor esse que nunca apareceu, diga-se de passagem — queriam conduzir o atleta do Flamengo para uma delegacia de polícia ou batalhão da Polícia Militar sob o argumento falacioso de que o jogador se comportara indevidamente.

Como recentemente jogadores e dirigentes do Botafogo foram vítimas da truculência da Polícia Militar de Pernambuco, o chefe da delegação do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, temendo que o mesmo ocorresse com o Flamengo, reagiu energicamente e se opôs às ordens da PM, não permitindo que o atleta fosse conduzido pelos policiais militares.

Diante do impasse, funcionários do Flamengo procuraram por dirigentes e funcionários do Sport que não quiseram intervir no incidente, faltando com o dever, como mandantes, de prover a segurança da equipe visitante.

Parece, Sr. Presidente, que está virando moda a PM de Pernambuco maltratar equipes de atletas do Rio de Janeiro.

Diante das razões expostas, o Flamengo requer a Vossa Excelência punição, na forma da lei, contra o Sport pela omissão de seus dirigentes.

Rio de Janeiro, 1 de julho de 2008.

Michel Asseff

Representante do CR do Flamengo