Fla perde por 3 a 0 e está fora da Libertadores
Equipe rubro-negra desperdiçou várias oportunidades de gol.
Por Arquivo Flamengo - emNa despedida do técnico Joel Santana, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o América-MEX, nesta quarta-feira, no Maracanã, e está eliminado da Taça Libertadores. Cabañas (2) e Esqueda marcaram os gols da equipe mexicana.
Apoiado por mais de 50 mil torcedores, o Flamengo começou o jogo partindo para o ataque, mesmo com a vitória de 4 a 2 na primeira partida. Kléberson, Juan e Marcinho criavam as melhores chances do rubro-negro. A pressão deu resultado e Souza perdeu boa oportunidade na pequena área.
Controlando o jogo, o Flamengo sofreu o primeiro golpe aos 20 minutos. Cabañas experimentou de fora da área e Bruno aceitou: 1 a 0. O gol não fez a equipe da Gávea diminuir o ritmo, e Souza e Juan tiveram boas chances de marcar.
Aos 35 minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Souza. O atacante cabeceou forte, mas Ochoa fez grande defesa. Três minutos depois, após boa troca de passes do América-MEX, Esqueda encobriu Bruno: 2 a 0.
No segundo tempo o Flamengo voltou com Obina na vaga de Kléberson. Assim como na primeira etapa, o Fla tentou o gol nos primeiros minutos. Obina, aos cinco minutos, recebeu na grande área e bateu cruzado, mas a bola saiu por pouco.
Aos 10 minutos Joel lançou Diego Tardelli na vaga de Souza. Com o apoio da torcida, Tardelli quase fez o primeiro do Flamengo, aos 15, em chute da entrada da área. Logo depois, Marcinho desperdiçou grande chance.
Aos 20 minutos, Juan pegou de primeira uma bola de fora da área e assustou Ochoa. O time rubro-negro dominava a partida, mas sempre pecava nas finalizações. Aos 32 minutos, Cabañas cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e entrou no canto de Bruno: 3 a 0.
Joel ainda tentou a última cartada, botando Renato Augusto na vaga de Jailton, mas após a expulsão de Juan, aos 39 minutos, as chances do Flamengo acabaram.
FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 0 x 3 AMÉRICA (MEX)\ Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ\ Data/hora: 7/5/2008 - 21h45min (de Brasília)\ Árbitro: Alfredo Intriago (EQU)\ Renda/público: R$ 1.031.926,00 / 47.115 pag.\ Cartões amarelos: Leonardo e Marcinho (FLA); Rojas, Esqueda, Rodrigues e Villa (AME)\ Cartões vermelhos: Juan (FLA)\ GOLS: Cabañas, 20'/1ºT (0-1); Esqueda, 38'/1ºT (0-2); Cabañas, 32'/2ºT (0-3)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Renato Augusto, 34'/2ºT), Kleberson (Obina, intervalo), Ibson e Toró; Marcinho e Souza (Diego Tardelli, 10/2ºT). Técnico: Joel Santana.\ AMÉRICA (MEX): Ochoa, Sanchez, Seba e Rodrigues; Castro, Villa, Arguello (Mosqueda, 30'/2ºT), Silva e Rojas; Esqueda (Iñingo, 34'/2ºT) e Cabañas (Higuain, 49'/2ºT). Técnico: Juan A. Luna.\