Notícias

Fla bate o Vitória e encosta nos líderes

Equipe da Gávea vence por 2 a 1 e pula para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Juan e Emerson marcaram os gols.

Por - em

O Flamengo mostrou raça e disposição e venceu o Vitória por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 14 pontos e pulou para a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Juan e Emerson marcaram os gols do quarto triunfo do Fla na competição. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

O jogo começou com a equipe visitante assustando logo aos quatro minutos. Leandro Domingues cobrou falta da entrada da área e acertou a trave de Bruno. Aos oito minutos, Toró sentiu dores na coxa e foi substituído por Everton. Aos 17, Ibson teve a chance de abrir o placar, mas o chute do camisa 7 saiu torto.

Aos 25, Ibson experimentou de fora da área e a bola passou raspando a trave do camisa 1 do Vitória .Não demorou muito para o domínio do time Flamengo se transformar em gol. Aos 26 minutos, Juan recebeu lindo lançamento de Kléberson, dominou na área, e chutou sem chances para Viafara: 1 a 0 Flamengo.

O Flamengo continua pressionando e Everton teve a chance de ampliar aos 32 minutos, mas o chute do camisa 22 saiu por cima do travessão. Aos 43, Roger cabeceou na rede pelo lado de fora, no último lance de perigo do primeiro tempo.

A equipe baiana voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir aos 15 minutos. Apodi arrancou pela direita e cruzou na medida para Roger. O atacante subiu mais do que os zagueiros e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 26, Cuca colocou Zé Roberto no lugar de Juan.

A alteração melhorou o Flamengo, que passou a dominar o meio-de-campo e criar boas chances. Após chances desperdiçadas por Everton e Adriano, Emerson desempatou para o Fla aos 23. O jogador aproveitou bobeira da zaga do Vitória e marcou na saída de Viafara: 2 a1.

Aos 33, Ze Roberto invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Nino. Pênalti marcado por Nielson Nogueira. Ibson bateu e Viafara defendeu. No fim, Vanderson deu uma cabeçada em Emerson e foi expulso. Com um a mais, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito do arbitro para comemorar mais uma Vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 x 1 VITÓRIA\ Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 4/7/2009 - 18h30 (de Brasília)\ Árbitro: Nielson Nogueira (Fifa-PE)\ Auxiliares: Erch Bandeira (Fifa-PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho(PE)\ Cartões amarelos: (FLA); Anderson Martins (VIT)\ Cartões vermelhos: Vanderson 37'/2ºT (VIT) Kléberson 46'/2ºT (FLA)\

GOLS: Juan, 26'/1ºT (1-0); Roger, 16'/2ºT (1-1); Emerson, 23'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Weliton, Ronaldo Angelim e Juan (Zé Roberto, 18'/2ºT); Willians, Toró (Everton, 9'/1ºT) , Kléberson e Ibson; Emerson (Petkovic, 43'/2ºT) e Adriano. - Técnico: Cuca.

VITÓRIA: Viafara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins (Adriano, 44'/2ºT); Apodi (Nino, 33'/2ºT), Vanderson, Uellinton; Leandro Dominguez e Leandro; Elkeson (Neto Berola, 16'/2ºT) e Roger. - Técnico: Paulo César Carpegiani.