Notícias

Fla bate o Inter de virada

Souza e Marcinho marcaram no segundo tempo os gols da vitória rubro-negra.

Por - em

O Flamengo assumiu provisoriamente  a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 2 a 1 nesta noite de sábado, no Maracanã. O rubro-negro saiu atrás no placar, mas virou a partida no segundo tempo, com gols de Marcinho e Souza. Na próxima rodada o time da Gávea enfrenta o Fluminense, domingo, no Maracanã.

O time gaúcho começou melhor a partida e teve a primeira chance logo aos oito minutos, com Nilmar de bicicleta. Três minutos depois, o atacante novamente assustou Bruno, agora em chute de fora da área. O Flamengo errava muitos passes, e não conseguia criar chances de gol.

Bruno, aos 20 minutos, salvou o rubro-negro em cabeçada de Fernandão. A primeira boa chance de gol do time da Gávea foi aos 22 minutos, com Léo Moura arriscando da entrada da área. Renan fez boa defesa.

Aos 29 minutos, Diego Tardelli fez linda jogada pela direita e cruzou para Marcinho chutar, mas a bola desviou na zaga. Quatro minutos depois, Nilmar recebeu de Alex e tocou na saída de Bruno: 1 a 0 Inter.

Com Jônatas na vaga de Jailton, o Flamengo começou o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Fábio Luciano cabeceou, Renan defendeu, mas Marcinho empurrou para o gol: 1 a 1 no Maracanã.

A torcida rubro-negra cresceu com o time e a virada não demorou muito. Aos nove minutos, após grande jogada de Diego Tardelli, Souza desencantou: 2 a 1 Flamengo. Com o gol, o time da Gávea passou a explorar os contra-ataques e o time gaúcho começou a chegar com perigo no gol de Bruno.

Caio Júnior mexeu na equipe, colocando Renato Augusto e Obina, nas vagas de Marcinho e Souza. Aos 25 minutos, Nilmar invadiu a área, driblou Bruno e tocou para o gol vazio. Em grande recuperação, Léo Moura salvou em cima da linha.

O Inter ainda tentou pressionar o Flamengo, mas o rubro-negro segurou o resultado e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 24/5/2008 - 18h10min (de Brasília)\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)\ Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)Renda/público: R$ 426.566,00 / 27.031 presentes\ Cartões amarelos: Juan, Fábio Luciano, Cristian e Jônatas (FLA); Marcão e Jonas (INT)\ GOLS: Nilmar, 32'/1ºT (0-1); Marcinho, 5'/2ºT (1-1); Souza, 9'/2ºT (2-1)\

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Jônatas, intervalo), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto, 15'/2ºT); Diego Tardelli e Souza (Obina, 12'/2ºT). Técnico; Caio Júnior.

INTERNACIONAL: Renan, Jonas, Índio, Sidnei e Marcão (Gil, 28'/2ºT); Danny Morais (Adriano, 32'/2ºT), Ramon, Ji-Paraná (Andrezinho, 13'/2ºT) e Alex; Nilmar e Fernandão. Técnico: Abel Braga Braga.

\