Fla atropela o Vasco e vai com moral para São Paulo
Rubro-Negro faz 7 a 1 no rival pelo Estadual de Futsal e vai com tudo para a disputa da Taça Brasil
Por Da equipe do site oficial do Flamengo e do Departamento de Futsal - emNada melhor do que uma goleada sobre o maior adversário para dar o gás necessário a uma equipe. Depois de tropeçar contra o América e cair para quarto lugar no Campeonato Estadual de Futsal, o Flamengo se recuperou na competição ao atropelar o Vasco pelo placar de 7 a 1 na noite da última terça-feira, em Volta Redonda. Com dois gols de Xandó, outros dois de Diego Panazio, além de Breno, Jaxwell e Leco, o time da Gávea superou seu maior rival e ganhou moral para a disputa da Taça Brasil, que começa nesta quinta, em São Paulo.
O jogo começou disputado, mas com o time da Gávea mandando na partida. Já quase no final do primeiro tempo os rubro-negros abriram o placar com Xandó, e logo em seguida ampliaram com um belo gol do ex-cruzmaltino Diego Panazio. No segundo tempo, a equipe do técnico Cid Escarlate, voltou em um ótimo rítmo e logo no ínicio Xandó marcou seu segundo gol na partida, deixando o Mengão com vantagem de três gols.
A equipe de São Januário aproveitou o jogo morno, e encontou seu gol, o único na partida, mas depois, voltou a se tornar presa fácil para os atuais campeões estaduais. O Flamengo imprimiu um ritmo melhor e os gols foram saindo aos poucos. Com o Vasco sendo obrigado a atacar, a estratégia do time da Gávea era sair pro contra-ataque. Deu certo: Diego Panazio, Breno, Jaxwell e Leco fecharam o massacre rubro-negro por 7 a 1.
O resultado positivo contra os rivais vascaínos recoloca o Flamengo na terceira colocação do Campeonato Estadual, com 16 pontos, e dá um gás à equipe para a disputa da 36ª Taça Brasil de Futsal. A estreia da equipe rubro-negra é na próxima quinta-feira, dia 5, às 19h, contra o Minas, no Ginásio Presidente Ciro II. O Mengão está no Grupo 2 da competição e, além do Minas, enfrenta São Paulo, São José e Jardim Limoeiro.