Fernando Uribe é oficialmente apresentado no Ninho do Urubu
Atacante colombiano escolhe vestir o número 20 e assina até dezembro de 2021
Por Comunicação Flamengo - emO atacante Fernando Uribe foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, no CT George Helal, em entrevista coletiva realizada com a presença do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e do Diretor-Executivo de Futebol, Carlos Noval. Com 30 anos, o jogador estava no Toluca, do México, chega para reforçar o ataque que já conta com Henrique Dourado e Paolo Guerrero e assinou contrato até dezembro de 2021. No seu último clube, Uribe marcou 61 gols em 117 partidas.
Fernando Uribe vestiu a camisa 20 pela primeira vez e já havia se apresentado aos jogadores na terça-feira, quando fez suas primeiras atividades no campo do CT. Na entrevista, ele disse quais foram suas primeiras impressões no Flamengo.
"As primeiras impressões foram positivas. Todos os meus companheiros me receberam muito bem. O pouco que vi da torcida também foi positivo e estou muito feliz por chegar no melhor do Brasil. Quero ser goleador e cumprir a expectativa que com a instituição que confiou em mim."
Ao lado do volante Gustavo Cuéllar e dos atacantes Orlando Berrío e Marlos Moreno, já são quatro jogadores colombianos no grupo rubro-negro. Para Fernando Uribe, isso ajuda a "se sentir em casa", mas espera aprender logo o português para se adaptar o mais rápido possível.
"Eles vão me ajudar muito. Todos são de qualidade e jogam há muito tempo aqui no clube. São respeitados e isso vai facilitar a minha adaptação. Minha intenção é aprender o idioma o mais rápido possível para me dar bem com os companheiros".
Confira abaixo o restante da coletiva de Fernando Uribe em sua apresentação no Flamengo.
Relação com Henrique Dourado
"Foi uma conversa normal e ele foi um dos que melhor me recebeu. Tem muita qualidade e foi o goleador do ano passado. Será uma boa disputa e os dois vão melhorar para o bem da equipe.
Nação Rubro-Negra
"Quando se chega na maior equipe do país sempre tem pressão. Vou trabalhar no dia a dia, entregando ao máximop e vou dar o melhor pela instituição, pela camisa e pelas cores do clube. Vou fazer de tudo para termos uma boa relação sempre."
Características
"Tenho muita mobilidade no ataque e me dou bem com os companheiros de time. Gosto bastante de marcar e o gol é o que sempre busco dentro dos jogos.
Questões físicas
"O campeonato no México terminou dia 20 de maio, mas eu vinha fazendo alguns trabalhos durante esse tempo. Estou à disposição e quem vai ver o melhor momento para me colocar é a comissão técnica. Me sinto muito bem, porém a decisão final é deles.