Fábio Marcelo, coordenador de fisioterapia do futebol do CRF, é homenageado no Palácio Guanabara
Fábio Marcelo é o novo membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, Historia e Literatura (ABRASCI)
Por Comunicação Flamengo - em
Coordenador do Departamento de Fisioterapia do futebol do Flamengo, Fabio Marcelo Teixeira de Souza é o novo membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, Historia e Literatura (ABRASCI). O fisioterapeuta, de 57 anos, ocupará a cadeira 122, cujo patrono é Paulo de Tarso Dutra, ex-advogado e político brasileiro.
Fábio Marcelo recebeu o colar do Merito Cultural e o fardão da ABRASCI em cerimônia realizada no Palácio Guanabara.
"Este momento representa a certeza de que tudo o que fiz na minha vida profissional valeu a pena. Que este reconhecimento possa inspirar todos os acadêmicos e fisioterapeutas que acreditam e admiram meu trabalho", afirmou Fábio Marcelo, que esteve acompanhado da mulher, Andréa Souza, da filha, Maria Fernanda, e da sogra, Solange Familiar.
Há 33 anos atuando no futebol, o fisioterapeuta está em sua terceira passagem pelo Flamengo. Ele também trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, levado por Zico. Fábio Marcelo foi o primeiro fisioterapeuta a atuar no futebol japonês.
Além do Flamengo e do Kashima Antlers, Fábio Marcelo também trabalhou no Fluminense, no Vasco, no Boavista e no Nagoya Grampus, outra equipe do Japão.