Notícias

Em parceria com a ONU, Flamengo realiza ação na Semana Mundial do Meio Ambiente

Com o tema "Conexão das Pessoas com a Natureza", crianças rubro-negras plantam mudas nativas no CT George Helal

Por - em
A Semana Nacional do Mundial Ambiente, que teve início na última segunda-feira (05), completa 25 anos em 2017. Em uma ação conjunta entre o departamento de Meio Ambiente da ONU, a ONG Instituto Moleque Mateiro e o Clube de Regatas do Flamengo, foi realizado o plantio de mudas nativas no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.
Com o objetivo de conscientizar a população mundial com relação às questões ambientais e incluir a sociedade na discussão de pautas sobre o patrimônio natural, são realizados diversos eventos por todo o planeta com um tema central. Neste ano, o objetivo escolhido foi "A Conexão das Pessoas com a Natureza", estimulando o contato dos seres humanos com o meio ambiente.

Flora Pereira, Comunicadora da ONU Meio Ambiente, fala sobre a importância desse tipo de iniciativa, ressaltando o envolvimento de crianças em um tema cuja importância aumenta a cada momento.

"Se pararmos para pensar, estamos muito envolvidos com nossos celulares e tablets, muito dentro da cidade, com a população urbana mundial crescendo a cada ano. Então esse tema, que parece mais simples do que é, tornou-se urgente", diz. "Estar conectado vai desde plantar uma árvore, que é o que estamos fazendo aqui hoje, até visitar parques, ir à praia, entrar no mar. Todas essas pequenas ações são importantes, porque quando entendemos que pertencemos à natureza e ela a nós, vamos querer protegê-la. Ninguém melhor do que as crianças para estarem envolvidas com esse assunto", completa.

Com a participação do Mais Querido, a causa ganha uma relevância ainda maior, segundo Flora Pereira. A Comunicadora da ONU Meio Ambiente ressalta que descentralizar esse tipo de movimento, levando a outros núcleos da sociedade além dos que envolvem-se diretamente com essas questões, tem enorme influência na adesão por uma parte maior da população.

"Esse plantio de mudas nativas dá uma visibilidade ainda maior para a causa. A partir do momento em que um time mostra que o esporte vai além do campo de futebol, pensando também em saúde, na sociedade em geral e no meio ambiente, mostra que o assunto não é apenas de um setor, mas de todos", enaltece. "Ficamos muito felizes com essa parceria. Que seja o primeiro de muitos times", celebra Flora.

Mais uma vez, as causas sociais ganham no Clube de Regatas do Flamengo um aliado. A busca por uma sociedade melhor é uma luta de todos e o engajamento com assuntos de relevância mundial ganham ainda mais projeção com o envolvimento de grandes entidades, independentemente dos setores no qual atuem.