Dorival Júnior projeta o clássico contra o Botafogo e destaca evolução da equipe
Treinador concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu
Por Comunicação - Flamengo - emO Flamengo tem mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (10). O clássico contra o Botafogo será disputado no Nilton Santos e válido pela 33ª rodada da competição nacional. Antes do último treino da preparação, o técnico Dorival Júnior ressaltou que clássico não tem favoritos e espera que seja uma partida de paz para todos que estiverem presentes.
“Eu acho que a palavra clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos ao longo do ano jogos muito disputados, decisivos e importantes. Teremos uma condição como essa. Estamos nos preparando o máximo possível para fazer uma grande partida. Que as pessoas se respeitem, tenhamos paz no estádio e que o resultado seja resolvido pelos jogadores.”
O comandante rubro-negro reforçou que a equipe não pode mais errar e espera que Mais Querido possa reencontrar o caminho das vitórias no Nilton Santos.
''Já há algumas rodadas que não temos esse direito. Equipe jogando grande futebol há alguns jogos. Queremos muito mais que isso. Estamos preocupados e trabalhando para voltarmos a ter resultados.''
''Espero que a gente faça um grande jogo. Tem tudo para que aconteça por tudo que vimos essas semanas. Foco total no nosso próximo adversário”, completou Dorival.
Por fim, o treinador destacou a maneira com que o Flamengo vem se comportando nas partidas e também as chances que o time tem criado no decorrer dos seus compromissos.
“É uma equipe compacta, que procura a todo momento o ataque, buscando de maneira equilibrada consegue a criação de boas oportunidades, não se omite da partida, busca movimentações trabalhadas e isso me deixa feliz, é em razão do trabalho no dia a dia. A aceitação tem sido muito boa. O número de oportunidades que se cria apagou a sensação de que éramos uma equipe só de passes. Vou para a sétima partida, cinco fora e dois em casa. Isso tudo mostra que a equipe tem poder de reação, acredita e confia no trabalho realizado. Detalhes nos tiraram os últimos resultados. A insatisfação é nesse sentido, mas quem acompanha sabe a qualidade que o Flamengo tem colocado em cada partida.”
Confira outros trechos da entrevista
Estratégia antes de um clássico
Todas equipes tentam uma estratégia. O Flamengo tem a sua maneira de jogar. Espero que mantenhamos a postura que estamos atuando. A cada rodada, sinto que estamos criando uma condição um pouco melhor, sendo agressiva, se apresentando no campo adversário... É isso que o flamenguista quer ver, além de um grande resultado.
Decisão para os dois clubes
É decisivo para os dois. Os dois têm muita responsabilidade perante essa partida. Objetivos sim, um pouco diferentes, mas são equipes que se respeitam, se conhecem muito bem, que fizeram grandes jogos no ano. Vejo que teremos que ter muitos cuidados. Uma equipe traiçoeira, no bom sentido, sabe se defender para poder atacar. Está tendo um posicionamento bom com o Zé Ricardo, temos que ter cuidados. O Botafogo não é apenas uma equipe de reação, sabe como atacar, por isso acho que será um grande jogo.
Foco para evitar erros
Acho que isso é auto controle que todos nós temos que conviver. Pode acontecer com qualquer atleta. Aconteceu com dois atacantes, mas já vivemos situações com goleiros, zagueiros, meias. Importante que Flamengo tem criado
Veja na íntegra pelas lentes da FlaTV