Dorival fala sobre mudanças na equipe para o duelo contra o Santos
Treinador conversou com os jornalistas em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13)
Por João Pedro Granette - emA tarde desta quinta-feira (15) será marcada pelo aniversário de 123 anos do Flamengo e também por mais uma partida importante da equipe no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido irá enfrentar o Santos, às 17h, no Maracanã. Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos para este confronto.
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com Lucas Paquetá, Renê e Willian Arão, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na véspera do duelo, o comandante rubro-negro concedeu entrevista coletiva e falou sobre os possíveis substitutos.
"Eu acho que todos os atletas vinham trabalhando bem em suas funções. Na falta dos titulares momentâneos, já definimos alguns jogadores e isso é um fato importante. Não gosto de esconder time. Apenas temos dúvida com o Diego, que iniciou os trabalhos ontem. Mas se ele tiver, vamos com Diego, Pará e Romulo no lugar dos três que estão de fora."
Dorival destacou a motivação que todos têm ao vestir o Manto Sagrado e confiança que a Nação tem passado para o elenco.
"Só de vestir uma camisa como a do Flamengo, temos que colocar a palavra "motivação" como principal. A confiança que o torcedor do Flamengo tem nos passado é mais uma amostra do que precisamos realizar em campo. Eu acho que o torcedor acredota e nós não podemos não ter motivação em campo."
O treinador também aproveitou a conversa com os jornalistas para falar das oscilações que todas as equipes tiveram no Campeonato, e garantiu que o pensamento e o foco ainda é no título da competição.
"As oscilações têm acontecido, inclusive com o Palmeiras. Eles foram o que menos oscilaram. Até o jogo contra o São Paulo, a gente não vinha oscilando. No jogo contra o Botafogo não tivemos uma grande noite e sabemos que falhamos. Eu quero e continuo acreditando que algo ainda possa mudar. Temos que fazer a nossa parte e o nosso resultado."
Confira outras respostas de Dorival Júnior
Importância do Diego
O Diego é um atleta que é titular da equipe do Flamengo e todos sabem o nível dele. Ele sentiu um incomodo na partida contra o Botafogo e já fez os tratamentos necessários. Espero que a gente possa contar com ele para esse jogo. É fundamental para as nossas pretensões.
Apoio da Nação
Você entrando em campo com a camisa do Flamengo, já tem que fazer o seu melhor e lutar. A torcida veio junto com a equipe e está acreditando. Nós também, e acreditamos que alguma coisa possa acontecer. Queremos fazer um grande jogo.
Reencontro de Diego com o Santos
Se ele sentisse alguma coisa, deveria ter sentido na partida anterior, onde fez dois gols quando eu era treinador do Santos. Fica sempre o carinho pelo Santos, mas eu acho que a partir do momento que entramos em campo defendendo o Flamengo, o pensamento muda.
Plano B na ausência de Diego
O "Plano B" se o Diego não puder ir para o jogo ainda não está definido, mas ontem fizemos um trabalho com o Marlos pelo lado.
Veja na íntegra pelas lentes da FlaTV