Destaque na vitória contra o Bahia, Erick Pulgar é o convidado do “Resenha do Jogo”
Chileno foi peça fundamental no meio-campo rubro-negro na partida
Por Gabriel Lima* - emO meio-campista Erick Pulgar participou do “Resenha do Jogo”, da FlaTV, nesta terça-feira (3), e comentou sobre sua boa atuação na partida contra o Bahia, no último sábado (30), no Maracanã. O camisa 5 também falou sobre seus bons jogos no meio de campo rubro-negro e projetou o próximo duelo contra o Corinthians, no dia 7 de outubro, visando o topo da tabela.
Seja um Fla-Anjo e incentive todas as nossas modalidades. Clique aqui, saiba mais e participe.
Sobre as lesões
“Foi difícil, pois estava em uma sequência boa de partidas. O staff do Flamengo me ajudou muito no dia a dia, na alimentação, com o melhor treinamento físico. Creio que isso foi me ajudando muito, tanto que passei a jogar mais, a ter essa sequência”.
Estrutura do Flamengo
“As instalações estão em nível europeu. Atuei no Bologna, Fiorentina, Galatasaray, e creio que o Flamengo está nesse nível”.
Característica de chegar no ataque
“Ultimamente, tenho chegado mais à frente, porque me sinto mais coberto na hora de poder atacar. Tenho a liberdade de subir ao gol adversário sabendo que o Thiago Maia está lá na defesa me cobrindo”.
Sobre as boas cobranças de falta
“Sempre treinei tiro livre. Sou alto, geralmente eles que vão para área, também prefiro bater escanteio e falta do que cabecear. Essa característica de falta, eu aprendi no Bologna, que me deu essa oportunidade para praticar. A diferença do Brasil para Europa é que a gente só jogava no domingo, então tinha mais tempo para treinar tiro livre”.
*Sob supervisão de Rômulo Paranhos
Confira a entrevista completa na íntegra: