De virada, Mengão vence o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre, e sobe na tabela
Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla fizeram os gols da vitória rubro-negra na Arena do Grêmio
Por Rômulo Paranhos - emDeu Mengão de virada! Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla. Após começar perdendo, o Mengão buscou a reação no segundo tempo e conseguiu a virada, que o recolocou na vice-liderança da competição, diminuindo para quatro pontos a diferença para o líder.
O jogo
A primeira etapa começou os times se estudando bastante, com o Flamengo trabalhando a bola de pé em pé buscando espaços na defesa gremista. Aos onze minutos, o Mengão levou perigo pela primeira vez. Arrascaeta descolou grande passe para Gabigol, que entrou na área e finalizou de canhota para boa defesa de Vanderlei.
O time rubro-negro foi se soltando na partida e criando boas oportunidades no ataque. Aos 32’, Gerson recebeu bom passe de Filipe Luís e bateu cruzado. Vanderlei caiu para fazer a defesa. Na sequência, Everton Ribeiro lançou Gabigol, que invadiu a área e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 39’, o Grêmio abriu o placar numa cabeçada de Diego Souza: 1 a 0.
O Flamengo voltou para a segunda etapa agredindo mais o Grêmio, mas ainda pecava no último passe. Aos 11’, o Mengão deixou tudo igual no placar! Arrascaeta deu lindo passe para Gabigol, que invadiu a área e rolou para Everton Ribeiro finalizar: 1 a 1.
E a virada veio três minutos depois! Após troca de passes, Gabigol recebeu na entrada da área e finalizou com perfeição no canto direito de Vanderlei: 2 a 1. E o Mengão queria mais e fez o terceiro! Bruno Henrique rolou na medida para Gabigol, que achou Arrascaeta livre na área para ampliar o marcador: 3 a 1. Aos 39’, o Grêmio diminuiu em cobrança de falta de Diego Souza: 3 a 2.
Nos acréscimos do árbitro, o Mais Querido fez seu quarto gol e liquidou a partida. Vitinho conduziu pelo meio e deu bom passe para Isla. O lateral, mesmo com pouco ângulo, conseguiu tirar de Vanderlei e decretou a vitória rubro-negra, fora de casa, por 4 a 2.
E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (01) para enfrentar o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Escalação do Flamengo
Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni.