Notícias

De cara nova, Nação anuncia novidades com mais benefícios para os sócios-torcedores

Mudanças no Programa vão de nomes e logo a melhorias para os rubro-negros; confira todos os detalhes e veja como jogar junto

Por - em
O Nação está totalmente repaginado. Nesta quarta-feira (28), o Programa de sócio-torcedor do Flamengo apresenta as suas novidades, que incluem a atualização dos nomes dos planos disponíveis, novos benefícios, experiências e conteúdos exclusivos. As mudanças acompanham a nova logo, lançada na última semana, em vídeo da FlaTV, que contou com a participação do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, e do vice-presidente de Futebol, Marcos Braz. 

Para aproveitar todas as novidades, o Nação contará com uma promoção especial pelos próximos dias. Quem aderir entre 28/10, Dia do Flamenguista, e 15/11, aniversário de 125 anos do Clube, terá 20% de desconto na adesão. Já aqueles que são sócios-torcedores e renovarem o contrato até 15/11/2020 terão 30% de desconto na atualização do plano, seja mantendo a equivalência  (saiba mais abaixo) ou migrando para um plano superior ou inferior.

O objetivo da reformulação é modernizar o Programa, oferecendo o melhor serviço para o patrimônio mais valioso do Clube: sua torcida, a Maior do Mundo. Quem joga junto sendo sócio-torcedor se torna um patrocinador do Mengão, investe diretamente e ajuda no fortalecimento do nosso elenco e na infraestrutura do futebol rubro-negro. Contando com nossos sócios, levantamos as taças do Carioca, do Brasileirão, da Libertadores, da SuperCopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. E seguimos na luta por mais!
 
Novos nomes e identidade
A mudança não foi focada apenas na redução e na modernização, seguindo a tendência do mercado. Além disso, a nova marca representa o ápice da torcida rubro-negra no Maracanã: sempre que o time marca um gol, sobem as bandeiras, que tremulam em comemoração. 

O desenho representa este momento de êxtase. E, falando sobre o nome, não precisamos dizer que Nação só tem uma, não é? A rubro-negra. A Maior Torcida do Mundo.

Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Clube, destacou, em conversa com a FlaTV, a importância da reformulação.

"Uma marca deve ser simples, direta no entendimento do que representa, além de bonita. O grande mérito dessa nova marca do sócio-torcedor do Flamengo é que ela traz uma das coisas mais representativas da torcida, a bandeira do Flamengo tremulando. Além disso, temos o nome: Nação. Eu não preciso dizer mais nada, Nação é Flamengo. O rubro-negro sabe o que é Nação, não precisa falar que é rubro-negra. Então nós juntamos o nome Nação e a bandeira do Flamengo, em uma marca bonita e muito forte, uma ligação entre o clube e sua torcida", afirmou.
 
Os nomes dos planos também mudaram e são inspirados nos títulos do Clube e na torcida, com suas músicas que contagiam a arquibancada, sem esquecer do histórico mosaico da conquista da Libertadores em 2019. As mudanças nos nomes dos planos serão os seguintes:
 
+Paixão e derivados agora são Maior do Mundo
+Amor 19 agora é Mais Querido
Amor 19 agora é Sempre Contigo
Raça agora é Jogamos Juntos

Os planos Onde Estiver e Nação Jr são as exceções e se mantêm no rol de opções para o torcedor.
 
Presentes exclusivos
A partir de agora, novos membros do Nação vão receber um kit de boas-vindas, cheio de presentes exclusivos. Em uma caixa personalizada, o sócio receberá um cartão-ingresso, um certificado de sócio-torcedor, um adesivo com a marca do Nação e um produto oficial do Programa, de acordo com o plano contratado.

Veja abaixo como são os kits, que serão entregues em uma caixa exclusiva:
 
Maior do Mundo: mala de viagem
Mais Querido: fone de ouvido
Sempre Contigo: bateria externa para celulares e tablets
Jogamos Juntos: copo colecionável
Onde Estiver: nécessaire
Nação Jr.: copo colecionável
 
Reciprocidade na parceria
Uma das principais novidades neste primeiro momento de reformulação do Nação é que, agora, os sócios-torcedores poderão colocar suas marcas ou empresas como parceiras do Programa. Funciona assim: o sócio submete seus dados para avaliação. Se for aprovado, ele poderá ser um parceiro e oferecer benefícios para outros sócios. 

O processo será muito simples. Basta preencher um formulário com dados pessoais (nome, CNPJ e logomarca da empresa) e dar aceite no termo de parceria. Essa novidade potencializa a rede de parcerias do Programa, que poderá atender todo o Brasil, com benefícios nos mais diversos segmentos. Além, é claro, de apoiar os negócios do nosso torcedor.
  
O que acontece com quem já é sócio-torcedor?
A partir de 28/10/2020, quem fizer parte de um plano que tenha equivalência (+Paixão, +Paixão 2019, +Paixão 19, +Amor 19, Amor 19, Raça, Onde Estiver e Nação Jr.) só poderá renovar seu plano para uma das versões atualizadas.
 
A partir do dia 28/10/2020 até o dia 28/02/2021, os sócios dos planos descontinuados, que não tenham equivalência (Paixão, Mais Amor, Mais Amor 2019,  Amor, Mais Raça), ao final do prazo de vigência dos seus respectivos planos, poderão escolher as seguintes opções:
 
Migrar para um dos planos atualizados;
Renovar, por uma única e última vez, e pelo período máximo de 06 (seis) meses, a vigência dos seus respectivos planos antigos. Ao fim deste prazo de seis meses, o contrato não poderá ser renovado e os sócios-torcedores que desejarem seguir no Nação deverão migrar para um dos planos atualizados.

Como ficam os níveis de fidelidade?
Com a fidelidade, que passou a valer no dia 14 de outubro de 2018, os sócios-torcedores passaram a contar com dois níveis de prioridade para a compra de ingressos. Isso valia para todos os planos. Na regra anterior, os níveis de fidelidade eram:

Tetra (entre 0 e 239 estrelas)
Penta (entre 240 e 599 estrelas)
Hexa (a partir de 600 estrelas)

Com a reformulação do programa, a fidelização passa a valer apenas para o Plano Jogamos Juntos e seguirá a regra abaixo:

Assiduidade aos jogos: 01 (um) ponto por jogo, válido por 12 meses.
Adimplência: 01(um) ponto por mês de adimplência, sem validade.

Além disso, os novos níveis serão:
Jogador (entre 0 e 24 estrelas)
Artilheiro (entre 25 e 49 estrelas)
Lenda (a partir de 50 estrelas)

Durante a vigência do contrato atual, os sócios não sofrerão mudanças em relação a pontuação do programa de fidelidade (assiduidade e adimplência). Ou seja, seus níveis (tetra, penta e hexa) permanecerão como estão, assim como a continuidade das regras de pontuação. Após esse período, caso o sócio realize a renovação, upgrade ou downgrade para um plano diferente do “Jogamos Juntos”, não ocorrerá mais qualquer pontuação ou classificação por programa de fidelidade.

Todas as mudanças foram pensadas para atender ainda melhor os torcedores do Mais Querido. A expectativa do clube é amplificar a sinergia com o seu 12º jogador. Se você já é do Nação, continue jogando junto. Caso ainda não seja, acesse mengo.com.br e faça parte desta equipe. 

Saudações rubro-negras!