Cuca traça metas para a pré temporada
O elenco viaja hoje para Teresópolis e inicia os treinos na Granja Comary
Por Arquivo Flamengo - em
Depois de uma manhã com mais um puxado treino físico, a delegação do Flamengo seguiu no começo da tarde para a pré temporada em Teresópolis. Durante a primeira semana de treinos, o objetivo da comissão técnica é recuperar os jogadores fisicamente, para, aí sim, o técnico Cuca começar a colocar em prática o time que estreará no Campeonato Estadual, dia 25, contra o Friburguense, no Maracanã.
- Vamos ter alguns treinos em três períodos, mas tudo elaborado pelos fisiologistas e os preparadores físicos. É claro que tenho em mente um time que pretendo começar o ano, mas não é certo falar algo antes de colocar em prática. Cada coisa será feita no tempo certo. Agora o momento é pensar nas partes física e técnica - comentou o técnico rubronegro.
Com a apresentação de Marcelinho Paraíba hoje pela manhã, o elenco ficou completo. O apoiador, porém, será submetido a todos os exames para depois se juntar ao grupo em Teresópolis.
- Ele se apresentou com atraso e vai fazer tudo que os demais fizeram. É inquestionável que ele sai atrás dos demais, mas cabe a ele mesmo recuperar o tempo perdido.
Sobre a busca por um jogador que atue como uma camisa 10, Cuca deixou claro que sua preocupação é buscar o equilíbrio da equipe.
- Não me preocupo com a camisa 10, respeito a mística da camisa, mas quero mesmo é um time equilibrado. Isso é mais difícil no começo, mas vamos trabalhar muito para começarmos o campeonato da melhor forma possível.