Notícias

Conversa no vestiário foi fundamental para a virada

Vagner Love reconhece importância de Andrade na evolução do Flamengo no clássico

Por - em

"Esse clássico vai marcar e entrar para a história. Conseguimos mudar um jogo que parecia perdido. Mas o Flamengo sempre tem de esperar alguma coisa. Esse time foi feito para grandes jogos". O técnico Andrade reconheceu a vontade e o poder de definição de sua equipe neste domingo, no Maracanã. E o comandante rubro-negro foi muito elogiado por seus jogadores.

\

Vagner Love foi um deles. Segundo o camisa nove, a conversa com Andrade no vestiário foi fundamental para que a virada ocorresse. O atacante revela que o time sentiu um pouco a expulsão do zagueiro Alvaro, no entanto, mesmo assim, seguiu lutando, e por isso, acabou conseguindo o resultado.

\

"O jogo só acaba quando o juiz apita. Achamos que seria complicad, mas fomos felizes e conseguimos em dois contra-ataques virar o jogo. Foi bom pra caramba e estão todos de parabéns. No intervalo conversamos, porque sabíamos que a marcação estava errada, e por isso tínhamos levado três gols. Voltamos mais determinados, marcando como o Andrade pediu, e aí o time jogou melhor e conseguimos fazer os gols", disse Love.

\

Willians e Vinícius Pacheco se destacaram no segundo tempo. Mais uma vez, o dedo do treinador fez a diferença. Andrade colocou os dois jogadores no intervalo, sacando Fernando e Petkovic, e obteve os resultados que desejava.

\

"Achei as mudanças necessárias. O Flamengo precisava se expor e arriscar. O time que começou não encaixou bem, e o jogo teve outra cara com as mexidas. Tivemos dois tempos distintos. Fomos arrasadores no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos", explicou.

\

Andrade revela ainda que não temeu pelo pior no intervalo. O comandante rubro-negro afirmou que não esperava que o empate viesse tão rápido, mas disse ainda que não pensou que a partida já estava definida, mesmo com o Fluminense vencendo por 3 a 1 nos primeiros 45 minutos.

\

"Temos que pensar sempre positivo. Não pensei em empatar tão rápido, mas sabia que podiamos reverter a situação. Foram dois tempos distintos, mas o Flamengo foi mesmo arrasador. Recuou quando tinha que recuar e no contra-ataque conseguimos fazer os gols", completou.

\

O Flamengo lidera o Grupo A, com 15 pontos, e está três à frente do Fluminense. Para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara, o time precisa somente de um empate nos próximos dois jogos.