Notícias

Comissão técnica faz balanço de retorno dos trabalhos no CT

Márcio Tannure, Daniel Gonçalves e Diogo Linhares concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27) no Ninho do Urubu

Por - em


Após ganharem folga de dez dias por conta da Copa do Mundo da Rússia 2018, os jogadores do Mais Querido voltaram aos trabalhos no início desta semana. Na manhã desta quinta-feira (28), Márcio Tannure, Daniel Gonçalves e Diogo Linhares concederam entrevista coletiva no Ninho do Urubu para realizarem um balanço das atividades que estão sendo feitas no CT. 


Chefe do departamento médico do clube, o Dr. Márcio Tannure fez questão de ressaltar a importância do tempo que os atletas tiveram para descansar nas últimas semanas. 

"A gente no Flamengo tem como meta sempre buscar evoluir e ter excelência. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido, mas não acomodados. A gente está dando como satisfatória a volta deles e todos tiveram orientações para esse período de dez dias com folga. O tempo parado não nos atrapalhou em nada, foi até bom para eles descansarem e recuperarem, pois vinham de uma sequência dura de jogos. Todos atletas são reavaliados quando retornam de um período parado e em função disso foi elaborada uma planilha de treinos para eles voltarem bem aos campeonatos."

Quem também elogiou o tempo que o elenco teve para recuperar as energias foi o coordenador científico Daniel Gonçalves.

"Essa intertemporada é importante para os atletas que mais jogaram. Quem jogou mais até o momento já atingiu a minutagem de um ano inteiro no calendário europeu. Mesmo com esse tempo parado eles não ficaram inativos. O nível de massa muscular de alguns atletas até aumentou e o período de recesso foi proveitoso para eles se recuperarem."

Por fim, o preparador físico Diogo Linhares explicou um pouco do trabalho que está sendo feito no retorno dos atletas para a sequência da temporada. 

"Nós estamos aproveitando essa parada para recuperar os atletas que tem mais minutagem e trabalhar com os que tiveram menos minutos jogados. O trabalho todo está sendo feito no CEP e de maneira individual com os jogadores.

Confira a íntegra da coletiva na FlaTV