Notícias

Com show de Vinicius Jr e Diego nos braços da torcida, Flamengo bate o Ceará fora de casa

Mais Querido conquistou mais um triunfo no Brasileirão e está na liderança da competição

Por - em
                       
O Flamengo visitou o Ceará na tarde deste domingo e com uma boa atuação conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Mais Querido contou com dois gols de Vinicius Junior e um de Diego para fazer 3 a 0 no time da casa. 


A grande atuação fora de casa e mais um triunfo no Campeonato Brasileiro colocaram o Flamengo na liderança. Em três partidas, o Mais Querido somou sete pontos e segue invicto. O próximo compromisso na Série A será contra o Internacional, em casa. 

O jogo

O primeiro tempo de partida no Castelão foi de um time só. Mesmo atuando fora de casa, o Mais Querido ditou o ritmo do confronto e quase abriu o placar logo no início com Réver. Na sequência, Dourado também teve oportunidade, mas a finalização saiu tirando tinta da trave. 

A equipe rubro-negra seguiu pressionando e levou muito perigo ao goleiro adversário, que teve trabalho com dois belos chutes de Lucas Paquetá. Primeiro, o camisa 11 aproveitou uma bola rebatida na área do Ceará, e depois, cobrou falta com perfeição e viu Éverson voar para mandar para escanteio. 

Diego Alves não teve trabalho durante toda a primeira etapa, já que o Ceará tinha dificuldades de encontrar espaços na defesa rubro-negra. Nos minutos finais, a boa atuação foi coroada com um lindo gol. O volante Cuéllar deu um belo passe para Vinicius Jr tocar com maestria na saída do goleiro e fazer a Nação explodir de alegria no Castelão. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma pegada e Vinicius Jr. estava em um dia inspirado. Primeiro, o atacante quase marcou de fora da área e no lance seguinte, o camisa 20 fez o segundo dele depois de uma bela triangulação com Lucas Paquetá e Rodinei. 

Sem conseguir se encontrar na partida, o Ceará começou a apostar nas jogadas pelo alto, mas Réver e Juan conseguiram afastar todos os cruzamentos. No sistema defensivo, Rodinei e Renê também tiveram atuações sólidas e evitaram que o Rubro-Negro fosse ameaçado.

O ataque também continuava sendo muito eficiente no Castelão. Aos 25 minutos, Diego fez o terceiro do Mais Querido após desvio de Paquetá para o meio da área. Na comemoração, o camisa 10 correu para os braços dos torcedores e fez questão de reverenciou a Nação.

Com a vitória bem encaminhada, o Flamengo seguiu mantendo a posse de bola, não sofreu sustos e esperou o apito final para somar mais três pontos não Campeonato Brasileiro.

E agora?

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (2), mas desta vez pela Copa do Brasil. O adversário da vez é a Ponte Preta e a bola rolará no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das das 19h30.