Notícias

Com o ataque arrumado, preocupação agora é a defesa

Flamengo sofreu quatro gols em três jogos e Andrade quer modificar esta situação já contra o Americano

Por - em

Vagner Love chegou, Adriano voltou e Petkovic irá fazer seu primeiro jogo como titular. Para a partida desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, contra o Americano, o técnico Andrade não tem nenhuma baixa no ataque. Também não tem do que reclamar: a equipe marcou oito jogos em três partidas. Uma média de quase três gols por jogo. No entanto, na defesa, a situação é mais preocupante. O time levou quatro gols nos mesmos três jogos. Mais de um por partida, o que deixa o treinador com o sinal de alerta ligado.

\

Os jogadores e o técnico rubro-negro sabem que a equipe ainda está ganhando corpo, e que algumas falhas neste início de temporada podem até ser normais, mas já se demonstram motivados em modificar esta situação. Afinal, segundo o próprio Andrade, o título brasileiro do ano passado foi conquistado quando o Flamengo começou a parar de levar gols e arrumou sua defesa, com as chegadas fundamentais de Alvaro e Maldonado.

\

"Quatro gols em três jogos é demais. O time cresceu em 2009 quando ficou sem tomar gol. Os volantes vão dar equilíbrio à nossa equipe", disse o treinador.

\

Maldonado e Willians, volantes fundamentais naquela temporada, seguem desfalcando o Flamengo. A situação do camisa 8, no entanto, é mais animadora. Ele deve retornar no clássico de domingo contra o Fluminense. Até lá, é Fernando quem fará a função do maior ladrão de bolas do Brasileiro 2009, e promete muita vontade e entrega na marcação.

\

"Claro que os jogadores do meio-de-campo sabem que tem que marcar mais e ajudar bem a defesa, afinal, o Pet, o Love e o Adriano não são jogadores com essa característica. Mas é um sacrifício válido porque se tocarmos a bola lá na frente eles resolvem", analisou o camisa 17.

\

Vale lembrar que a defesa do Flamengo ainda não jogou com força máxima neste ano de 2010. Angelim estreou na segunda rodada, Álvaro cumpriu uma partida de suspensão, Léo Moura só participou do último jogo e Juan só iniciará a temporada nesta quarta-feira, contra o Americano.