Com grande atuação na semifinal do Carioca, De La Cruz participa do “Resenha do Jogo”
Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no último sábado, no Maracanã
Por Gabriel Lima* - emApós o Flamengo derrotar o Fluminense por 2 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o meio-campista uruguaio De La Cruz foi o convidado da semana para participar do “Resenha do Jogo”, da FlaTV. O camisa 18 falou sobre a última partida, sobre sua relação com o elenco e muito mais. Confira alguns trechos da entrevista:
90 minutos de pressão
“Quando ficamos com um jogador a mais, eu e a equipe sentimos que nós poderíamos fazer mais gols e isso foi motivando, por mais que “não tivéssemos mais perna (cansaço)”, é quando a cabeça mais teve que trabalhar. Creio que o time necessitava fazer uma pressão alta”.
Sobre Tite
“Para mim, ele tem uma forma muito parecida de manejo de grupo como o Marcelo Gallardo e Óscar Tabárez. Me surpreendeu muito o respeito, obviamente, é um treinador com uma belíssima trajetória, que já ganhou muitos títulos, e a proximidade e transparência que ele trata o jogador, me dá muita confiança”.
Sobre o grupo
“O que caracteriza muito a equipe, é o grupo. Nós sabemos que para conquistar títulos, esse é o objetivo, temos que ficar juntos. Então, todo tempo fazendo coisas juntos para depois, dentro de campo, a partida ficar mais fluida”.
*Sob supervisão de Leonardo Maior
Assista a entrevista completa: