Com gol no fim, Flamengo empata com o Internacional por 2 a 2 em jogo eletrizante
Pedro, na primeira etapa, e Everton Ribeiro, aos 49’ do segundo tempo, marcaram os gols rubro-negros
Por Rômulo Paranhos - emEmpate com emoção até o fim! Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Internacional por 2 a 2 na noite deste domingo (25), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Everton Ribeiro. Com o resultado, o Mengão chegou aos 35 pontos e segue na segunda colocação do campeonato com o mesmo número de pontos que o time colorado.
O jogo
A primeira etapa começou eletrizante, com o Internacional pressionando o time rubro-negro. Logo aos seis minutos, os donos da casa abriram o placar com Abel Hernández: 1 a 0. Mas o Mengão não titubeou e reagiu rapidamente, empatando o jogo aos 10’. Pedro girou em cima da marcação colorada, avançou com liberdade e chapou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para deixar tudo igual: 1 a 1.
Numa falha individual, o Inter fez seu segundo gol com Thiago Galhardo: 2 a 1. A equipe colorada marcava muito bem a saída de bola rubro-negra e, com isso, dificultava a troca de passes para criar as jogadas ofensivas. A etapa inicial terminou com uma vantagem mínima para os donos da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional mandou uma bola na trave logo aos quatro minutos com Marcos Guilherme. O Fla respondeu rápido com Pedro, que mandou um voleio dentro da área, mas a bola passou por cima da meta. Aos 12’, o time rubro-negro chegou com muito perigo pela direita com Isla, que serviu Pedro dentro da área. O atacante girou chutando e Lomba fez grande defesa. No rebote, Filipe Luís emendou, de primeira, no travessão.
Blitz rubro-negra! Aos 21’, Vitinho recebeu dentro da área, passou por Lomba e chutou para o gol. Heitor fez o corte e no rebote, Pedro escorou e o lateral salvou em cima da linha. Aos 30’, Pedro fez grande jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Gerson cabecear, mas a bola passou por cima. O Mengão foi valente, lutou até o fim e, aos 49’, conseguiu o empate! Gerson, pela esquerda, limpou a jogada para o meio e encontrou Everton Ribeiro para cabecear no cantinho do goleiro: 2 a 2.
E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (28) para encarar o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão (Lincoln), Thiago Maia, Gerson e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro e Pedro.
Técnico: Domènec Torrent