Notícias

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Gabi e Matheuzinho marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Torcida deu um show, compareceu em grande número e demonstrou apoio total ao time

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na direita e cruzou. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba e recolocar o Mengão na frente: 2 a 1. Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque, tocou para o meio, Gabi fez o corta-luz e Andreas bateu forte. João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Após o apito final, a Nação seguiu no estádio e demonstrou todo o seu apoio ao time rubro-negro, fazendo um belo espetáculo no Maraca. Que torcida é essa!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Ceará – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Público: 47.862
Data: 30/11/2021
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Lima (CEA), Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Thiago Maia (FLA), Ramon (FLA), Bruno Henrique (FLA)
Gols: Gabi (2’1ºT), Rick (25’2ºT) e Matheuzinho (33’2º).

Escalação do Fla
Diego Alves (Hugo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Ceará
João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yony González.
Técnico: Tiago Nunes.